Home Futebol Danilo Lavieri comenta sobre recordes do Palmeiras com Abel Ferreira no comando

Danilo Lavieri comenta sobre recordes do Palmeiras com Abel Ferreira no comando

Colunista do Portal UOL fez uma análise da situação atual do Verdão, confira

Por Nayla Lima em 20/03/2023 17:39 - Atualizado há 3 anos

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras é um dos melhores times do futebol brasileiro há algumas temporadas, conforme comprovado pelos seus recordes e também seus resultados. Entretanto, o colunista do Portal UOL, Danilo Lavieri fez uma análise sobre a situação atual do Verdão.

Danilo Lavieri avalia o Palmeiras

A vitória contra o Ituano garantiu a quarta final consecutiva do Campeonato Paulista em menos de três anos. Segundo o colunista, vale destacar que nos três estaduais disputados por Abel Ferreira conseguiu chegar em todas as finais. Além disso, o Alviverde chegou a sua 12ª final desde 2020, sem contar campeonatos de pontos corridos.

Para Danilo Lavieri apenas existe uma justificativa para o sucesso: “O Alviverde colhe frutos de uma reformulação que começou em 2013 e tem em 2014 o seu grande símbolo. Naquele ano, Paulo Nobre optou por ter um time econômico, mesmo em pleno centenário e estreia de Allianz Parque, quase caiu pela terceira vez, mas resistiu e virou referência no país desde então”.

Essa reformulação, aponta, também mudou o pensamento das categorias de base. Este setor foi essencial na temporada, pois afirma: “hoje, mesmo sem agir no mercado da bola, após perder dois de seus melhores jogadores em 2022, consegue chegar à quarta final consecutiva pela primeira vez na história”.

Sobre Abel Ferreira, Danilo Lavieri é enfático: “o português alcança outro recorde ao passar Luiz Felipe Scolari como técnico com mais finais. Ele acertou em cheio ao driblar a falta de reposição de Danilo ao recuar Zé Rafael e dar nova chance a Gabriel Menino, jogando quase como um segundo meia ao lado de Raphael Veiga. Esse é o coração desse time, que tem Rony à frente como símbolo máximo de resiliência”.

Postura de Abel Ferreira

Essa compostura como time não é mistério, após a conquista no Paulistão Abel Ferreira foi enfático: “há pessoas que dizem que não têm que provar mais nada a ninguém. Eu penso o contrário. Penso que tenho que provar todos os dias, que o que eu faço não é suficiente. Nunca estou satisfeito. Sempre acho que tem espaço para melhorar, sempre estou em dúvida se vou ganhar o jogo ou não. Sempre aprendendo com outros treinadores. Tenho minhas inseguranças, tenho de provar constantemente que mereço estar onde estou. Mas isso sou eu, desde pequeno. Ninguém nunca me deu nada, sei de onde vim, que fui jogador por esforço meu. Nunca bati bola com meu pai, nem sei se ele sabe chutar uma bola. Fui o único na família que virou jogador e ninguém mais vai ser. Eu sei o quanto me custou chegar até onde cheguei como jogador e treinador. Não estou satisfeito”.

Sair da versão mobile