Home Futebol Danilo “minimiza” baixas na base para compor elenco principal do Corinthians

Danilo “minimiza” baixas na base para compor elenco principal do Corinthians

Danilo Andrade, é o técnico do sub-20 do Corinthians, além de treinar os meninos, têm como função estar sempre em contato com Fernando Lázaro, atual treinador da equipe principal do Timão.

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Técnico do sub-20 do Timão revela conversar sempre com Fernando Lázaro, comandante do time principal

Acertadamente, Danilo “minimiza” baixas na base para compor o elenco principal do Corinthians, e explica a importância desses atletas jogarem no time de cima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sempre que necessário, o treinador profissional pode contar com jogadores da base. Para Danilo, isso reforça o desenvolvimento dos garotos.

“Com certeza, isso é importante, até para manter esses atletas em ritmo de jogo”, pontua o técnico do sub-20.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lembrando ainda, Danilo deixa claro que a primeira opção é sempre pelo profissional. Nesse momento, o atleta subiu, o treinador da base deve jogar com o que teve naquele momento.

Função da base e ceder jogadores ao time profissional

Muito consciente do trabalho nas categorias de base, Danilo ainda reforça que ceder jogadores ao time profissional é função da base.

No entanto, vale lembrar que os jogadores da base Robert Renan, Biro, Pedro e Giovane, foram convocados para o Sul-Americano sub-20 e conquistaram o título pelo Brasil.

PUBLICIDADE

Esses jogadores ficaram de fora da Copa São Paulo, com isso, o Corinthians caiu na terceira fase da Copinha, tendo sido eliminado pelo Sport.

PUBLICIDADE

Ainda, pelo Brasileiro da categoria, ano passado, ficou em segundo lugar após perder a decisão para o Palmeiras.

Por fim, acaba perdendo um pouco de qualidade: “Faz parte, independente disso, temos vários jogadores. Perder e ganhar faz parte do futebol, na Copinha foi duro, merecia chegar mais à frente”, pontua Danilo.  

Better Collective