Paulinho se ausentou alguns dias dos treinamentos que rolam no CT Joaquim Grava do Corinthians. Entretanto, na segunda-feira (27) apareceu com uma proteção azul na coxa direita, e chamou à atenção dos ptorcedores que sabem que o retorno às competições oficiais está cada vez mais próximo, entenda do que se trata.
Segundo o portal Meu Timão, a proteção azul que é possível notar nas fotos é uma bandagem protetora. Desta forma, o jogador pode treinar regulamente, mas com o músculo mais protegido para possíveis impactos ou estiramentos.
A necessidade deste acessório se deve a que, segundo aponta o portal, Paulinho teve um edema na coxa após o duelo contra o Ituano. Assim, fez alguns dias de tratamento no departamento médico do Timão, chefiado por Bruno Mazziotti e agora está de volta aos treinamentos. Por conta do grau de lesão e também a falta de compromissos seguintes, o problema não foi comentado com os torcedores.
O edema muscular é quando uma quantidade de sangue precisa ser retirada de uma parte do corpo através de uma drenagem. Os médicos acreditam que apresentar este tipo de lesões está relacionado a um desgaste muscular, o que faz com que o lugar fique dolorido, mas não chega a ser uma lesão muscular.
De volta aos treinamentos, o meio-campista deve participar regulamente das atividades nos próximos dias e inclusive atuar no jogo-treino contra o Coritiba na quarta-feira (29).
Corinthians hoje
Com treinos intensos visando o início da Libertadores e do Brasileirão no início do próximo mês, o técnico Fernando Lázaro testa alternativas para o revezamento. Por sua vez, Renato Augusto, que não participou no jogo da eliminação do Paulistão, está treinando regularmente e deve voltar aos gramados na volta dos compromissos.

