Home Futebol Defensor-URU confirma negociação de Matías Abaldo com o Vasco

Defensor-URU confirma negociação de Matías Abaldo com o Vasco

Gigante da Colina pode contar com a jovem promessa uruguaia em seu elenco

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Após anunciar 11 jogadores para esta temporada, o Vasco planeja mais reforços para a sequência do ano. Um dos alvos é Matías Abaldo, jovem atacante uruguaio do Defensor-URU.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao canal Detetives Vascaínos, o presidente da equipe uruguaia, Alberto Ward, admitiu negociação com o Vasco.

“Está se negociando”, respondeu o dirigente.

PUBLICIDADE

A proposta inicial apresentada pelo Vasco com empréstimo seguido de opção com compra não empolgou o Defensor, que ainda assim se mantém disposto a negociar o jovem.

Abaldo integrou a seleção uruguaia vice-campeã do Sul-Americano Sub-20. A Celeste Olímpica acabou sendo derrotada pelo Brasil na grande decisão. O jogador participou de cinco partidas, mas não fez nenhum gol. Ele tem contrato com o Defensor-URU até dezembro de 2024 e em 2023 soma um gol em cinco jogos pelo clube uruguaio.

Relembre os 11 reforços confirmados pelo Vasco em 2023

Goleiros: Léo Jardim e Ivan;
Lateral-direito: Pumita Rodríguez;
Lateral-esquerdo: Lucas Piton;
Zagueiros: Léo, Robson Bambu e Manuel Capasso;
Volantes: Jair e De Lucca;
Atacantes: Luca Orellano e Pedro Raul.