Home Extracampo Demitido no fim de semana, Conte se despede do Tottenham nas redes sociais

Demitido no fim de semana, Conte se despede do Tottenham nas redes sociais

O ex-técnico dos Spurs teve sua demissão confirmada pela direção do clube no último domingo, após semana de dúvidas

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

No último domingo, o treinador do Tottenham, Antonio Conte, foi demitido pela direção do clube londrino. O técnico italiano havia ficado com sua situação insustentável nos Spurs após as manifestações polêmicas para a imprensa após o empate decepcionante para o Southampton, na Premier League.

PUBLICIDADE

Após o resultado, Antonio Conte fez críticas pesadas direcionadas aos jogadores e ao momento recente do clube, que não vence títulos há mais de 15 anos. Devido a isso, alguns atletas se manifestaram, pedido esclarecimento ao treinador e a situação realmente se mostrava grave.

Além dos acontecimentos recentes, o desempenho de Conte como técnico do Tottenham já vinha deixado a desejar. Os Spurs haviam sido eliminados pelo Milan as oitavas de final da Champions League. As Copas inglesas também não vinham sendo algo em que o italiano viesse tendo sucesso.

PUBLICIDADE

Depois de ter sua demissão confirmada pela direção dos Spurs, o técnico Antonio Conte usou o espaço de suas redes sociais para se despedir da torcida do clube londrino:

“Futebol é paixão. Gostaria de agradecer a todos no Spurs que apreciaram e compartilharam minha paixão e minha forma intensa de ser técnico de futebol. Uma citação especial aos fãs, que sempre mostraram apoio. Foi inesquecível ouvi-los cantar meu nome. Nossa jornada juntos terminou, e desejo o melhor para vocês no futuro”, escreveu o ex-comandante dos Spurs.

Temporada não vinha sendo boa para o Tottenham

Apesar do fracasso nas demais competições, a Premier League vinha sendo algo em que os Spurs estavam tendo relativo sucesso. Atualmente, o time está na quarta colocação, dentro da zona de classificação para a Champions League da próxima temporada e à frente de equipes poderosas da Inglaterra, como Liverpool e Chelsea.

Entretanto, além do desempenho, outro ponto que vinha decepcionando em Antonio Conte é o aproveitamento de jogadores recém-contratados como Ivan Perisic, Yves Bissouma, Djed Spence e Richarlison. Ambos não corresponderam as expectativas e poderiam ser melhor utilizadas pelo técnico.

PUBLICIDADE