Home Mídia Esportiva e bastidores Demitido pelo SporTV, Jota Júnior é homenageado por narrador: “Melhor ser humano que conheci”

Demitido pelo SporTV, Jota Júnior é homenageado por narrador: “Melhor ser humano que conheci”

Veterano locutor esportivo foi demitido nesta terça (14) do SporTV, emissora do Grupo Globo, onde trabalhava desde 1999

Por Marco Maciel em 14/03/2023 20:38 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/SporTV

Uma notícia entristeceu os fãs das transmissões esportivas na TV nesta terça-feira (14). O narrador Jota Júnior foi desligado do Grupo Globo, onde atuava no canal de TV fechada SporTV desde 1999. Aliás, o veterano locutor de 74 anos lamentou a decisão em suas redes sociais, onde reforçou que a demissão ocorreu no mês em que completaria 24 anos de casa.

“Pouco a dizer. É virar a página e seguir de cabeça erguida como faço na profissão há mais de cinco décadas”, escreveu Jota Júnior, em story publicado em sua conta no Instagram. Dessa forma, o narrador espera que “outras portas se abram”, segundo concluiu em sua mensagem para os seus seguidores.

Um pouco depois da saída de Jota Júnior do SporTV ser confirmada, o seu colega Milton Leite demonstrou solidariedade e carinho ao agora ex-narrador do Grupo Globo. Então, o locutor recordou, em publicação no seu Instagram, quando assinou o contrato com a empresa em 1º de abril de 2005, vindo da ESPN Brasil. Assim, revelou que Jota Júnior foi o primeiro que lhe cumprimentou, por telefone.

“Nos conhecíamos dos estádios, nunca tínhamos trocado mais do que três ou quatro frases. Mas ele foi o primeiro a me dar boas-vindas, me desejar sorte, colocando-se à disposição para o que fosse preciso”, lembrou Milton Leite na rede social.

Então, o narrador continuou enaltecendo Jota Júnior. “Desde o primeiro instante percebi que ele não é apenas uma referência como narrador, um dos melhores da história. Jota Jr é um dos melhores seres humanos que já conheci”, exaltou, afirmando que o colega continuará sendo seu amigo querido. 

Outros colegas celebraram Jota Júnior

Na postagem de Milton Leite, outros agora ex-companheiros de SporTV homenagearam Jota Júnior nos comentários. “Esse é pódio na Copa do Mundo de Seres Humanos… de uma gentileza e uma cordialidade sem iguais”, escreveu o narrador Everaldo Marques.

Já o ex-jogador de vôlei Nalbert afirmou que Jota é um “monstro de competência, parceria e gentileza”. “Sem dúvidas, um dos grandes da história da TV!”, afirmou o comentarista. Da mesma forma, o apresentador André Gallindo exaltou o profissional, que também marcou época na Bandeirantes nos anos 80 e 90: “Jota é um ser muito especial”.

Para o narrador Júlio Oliveira, “Jota sempre foi unanimidade. Coisa rara”. Por fim, o apresentador Felipe Diniz corrobora a opinião de Júlio. “Não há como não gostar de Jota Júnior. Ser humano ímpar, da melhor qualidade. Em um mundo em que a crítica virou algo banal, jamais ouvi alguém falar mal do Jota. Um cara especial… Sou fã!”, declarou o jornalista.

Exit mobile version