Home Futebol Desempenho do Manchester United melhora muito após saída de Cristiano Ronaldo; veja detalhes

Desempenho do Manchester United melhora muito após saída de Cristiano Ronaldo; veja detalhes

Desde que o português saiu, os Red Devils somaram 14 vitórias, três empates e apenas uma derrota, subindo para a terceira colocação na Premier League

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Há algumas temporadas, ninguém considerado “são” seria capaz de afirmar que algum time poderia melhorar após perder um jogador do nível de Cristiano Ronaldo, contudo, as estatísticas mostram que nesse ano isso de fato aconteceu. Após a saída do português do Manchester United, a equipe teve uma melhora perceptível.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No início dessa temporada, o clube inglês era cercado de pessimismo devido ao péssimo desempenho em 2021/22. Cristiano Ronaldo era considerado a grande “estrela” intocável do time e logo começou a ter atritos com o treinador Erik ten Hag, recém-chegado à equipe.

Desde o início do trabalho do holandês, sua relação com Cristiano Ronaldo foi péssima. A situação foi administrada pela direção do clube, mas sem que uma solução definitiva fosse encontrada. Até que no final da temporada passada, o português participou de uma entrevista polêmica em que criticou a Manchester United e seu técnico, acabando por ter seu contrato rescindido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde que CR7 saiu do Manchester United, foram um total de 14 vitórias, três empates e somente uma derrota, justamente para o líder Arsenal. Somente para se ter uma ideia, Weghorst foi contratado para a vaga de Cristiano Ronaldo e não parece estar fazendo menos do que o português vinha fazendo nessa temporada.

Manchester United ocupa a terceira colocação na Premier League

No início do trabalho de Erik ten Hag, quando ele ainda era criticado por deixar Cristiano Ronaldo no banco de reservas, o Manchester United chegou a ocupar a zona de rebaixamento da Premier League. Mais de meio ano depois, os Red Devils ocupam a terceira colocação, com chances reais de conquistar o título da competição. Além disso, derrotaram o gigante Barcelona na Europa League, se classificando para as oitavas de final.

Um dos motivos para os Red Devils terem crescido tanto sem Cristiano Ronaldo é que outros jogadores do plantel ganharam mais oportunidades e mais liberdade para crescer, casos de Rashford, Garnacho, entre outros.

PUBLICIDADE

O jovem inglês, em especial, vem sendo o grande protagonismo, tendo marcado 12 gols e dado duas assistências desde que o português saiu do time.

PUBLICIDADE
Better Collective