O Fluminense devolveu a derrota do primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca para o Volta Redonda com um placar retumbante. Sem praticamente ter qualquer oposição do rival, o time de Fernando Diniz goleou o Voltaço por 7 a 0 no Maracanã para se tornar o primeiro finalista da competição.
Um placar que até rendeu uma resposta com tom de ‘brincadeira irônica’ do treinador do Flu na coletiva pós-jogo. Quando indagado sobre o que teria faltado para o time conseguir ter melhorias nas finalizações, o comandante tricolor viu um tom de cobrança para um time que havia balançado sete vezes a meta rival
“Você é exigente, hein? Queria que fosse de quanto? De 12, 15, 25? O time fez sete gols e está ótimo”, disse aos risos Diniz, que continuou a análise sobre a partida
“A gente tinha preocupação do time se acomodar e não acomodou. A expulsão, de certa forma, ajudou o Volta Redonda a baixar as linhas, eles praticamente abriram mão do ataque. Então, acabaram ficando mais sólidos e o placar mais elástico. Mas criamos chances, tivemos chances criadas. O placar poderia ter sido maior, mas estou contente com sete”, completou.
Claro que uma goleada como esta e do jeito que foi poderia ser observada como uma grande atuação do Fluminense, e para Fernando Diniz, foi a ‘melhor do ano’ para o Flu. Mas, na visão dele, isto não se deu apenas pelos sete gols marcados sobre o Volta Redonda, mas também sob vários aspectos de jogo e o adversário deste sábado, elogiado pelo técnico tricolor.
“Acredito que foi a melhor partida do Fluminense. Muito mais que a goleada, foi a maneira como o time conseguiu se comportar na maneira do jogo. O Volta Redonda é um time muito bem treinado pelo Rogério (Correa). Foi uma das sensações do campeonato, assim como o Felipe no Bangu. Sabemos das dificuldades do jogo, era um time forte fisicamente. Estudamos bastante e conseguimos encaixar bem a parte tática, a intensidade, que foi bem alta. Tecnicamente, muitos jogadores estavam bem. Com isso, a gente conseguiu um resultado muito expressivo”, afirmou.
VITÓRIAAAAAAAAAAAAAA ✌️✌️✌️✌️✌️ pic.twitter.com/YrCj5HWp4o
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) March 18, 2023

