Home Mercado da Bola Dispensado pelo Atlético-GO, cria da base acerta com clube da Série A2 do Paulista

Dispensado pelo Atlético-GO, cria da base acerta com clube da Série A2 do Paulista

Michel Custódio é cria das divisões de base do clube goiano; zagueiro assinou contrato com o Noroeste até dezembro de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O zagueiro Michel Custódio irá defender o Noroeste na Série A2 do Campeonato Paulista. Fora dos planos do técnico Mozart Santos, ele foi liberado para procurar um novo clube para da sequência a carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Michel Custódio assinou contrato com o clube paulista até dezembro de 2024. O acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada se o jogador cumprir metas esportivas pré-estabelecidas.

As inscrições para o torneio terminam nesta sexta-feira. Diante disso, o clube conseguiu agilizar a documentação do atleta a fim de regularizá-lo a tempo na Federação Paulista de Futebol (FPF).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador estava acertado com o Noroeste desde o começo desta semana. Porém, as partes precisavam superar a parte burocrática para que a operação fosse finalizada. Afinal, o clube demorou a receber do Atlético-GO o atestado liberatório do atleta.

Ainda segundo apurou a reportagem, Michel Custódio recebeu ofertas de outras equipes do futebol paulistas. Ele foi procurado por Comercial, Linense, Oeste e Taubaé. No entanto, ele ficou sensibilizado com o projeto esportivo do “Norusca” para 2023.

Para liberar Michel Custódio para o clube de Bauru, o Atlético-GO conseguiu manter 20% dos direitos econômicos. A ideia é conseguir lucrar com uma eventual negociação no futuro. O contrato dele com o rubro-negro goiano terminava no dia 31 de dezembro.

PUBLICIDADE

Michel Custódio, portanto, poderia assinar um pré-acordo com qualquer clube, inclusive o Noroeste, sem meses antes do fim do vínculo sem que o Atlético-GO recebesse uma compensação financeira.

PUBLICIDADE

Nesta temporada, o zagueiro, que também atua como volante, disputou apenas três partidas com a camisa rubro-negra e teve poucas oportunidades com o ex-técnico Eduardo Souza. Depois da chegada de Mozart Santos, ele ficou ainda mais sem espaço no elenco.

A carreira de Michel Custódio

Nascido em Pirajuí, São Paulo, Michel Custódio Gonçalves de Souza surgiu para o futebol no Atlético-GO, em 2017. Três anos depois, ele foi promovido ao elenco principal pelo técnico Eduardo Souza.

Sua estreia como profissional foi na vitória do Dragão por 2 a 1 sobre o Grêmio Anápolis pelo Campeonato Goiano. Na ocasião, o jogador foi titular, teve atuação segura e permaneceu em campo por 90 minutos. Desde então, disputou 21 partidas pelo clube.

Better Collective