Home Futebol Duilio Monteiro Alves explica possíveis amistosos fora da Neo Química Arena e reforça: “Corinthians não tem medo, muito menos do seu torcedor”

Duilio Monteiro Alves explica possíveis amistosos fora da Neo Química Arena e reforça: “Corinthians não tem medo, muito menos do seu torcedor”

Presidente do Timão detalhou os motivos pelos quais o clube não irá realizar amistosos em seu estádio

Por Flavio Souza em 21/03/2023 16:55 - Atualizado há 3 anos

Fora da fase decisiva do Campeonato Paulista, o Corinthians está realizando treinos para se preparar para seus compromissos do restante da temporada. E o clube cogita realizar amistosos contra outras equipes que também estão fora dos estaduais.

Foi citado um possível jogo contra o Coritiba, mas que seria disputado no CT alvinegro. Esse fato gerou muita repercussão tanto na mídia como na torcida. Parte da Fiel chegou a citar que o Timão estaria com “medo” de fazer um jogo ao lado da sua torcida após a eliminação.

Esse fato foi desmentido por Duilio Monteiro Alves, em coletiva concedida nessa terça-feira (21).

“Vi que faríamos um amistoso contra o Coritiba, mas que estaríamos com medo. O Corinthians não tem medo, muito menos do seu torcedor. Mas falamos que algumas melhorias e reformas na Arena, então, como essa e a outra semana estavam sem jogos, Data Fifa, toda a iluminação da Arena está sendo trocada, o gramado alguns locais, isso já vem sendo feito desde dezembro, uma parte está sendo feita agora. Impossível jogar na Arena agora por isso”, afirmou o dirigente.

Invasão ao CT do Timão

Duilio Monteiro Alves também falou sobre o episódio da última semana, quando torcedores organizados invadiram o CT alvinegro.

“Fiquei muito chateado, decepcionado com a invasão. Em mais de 10 anos aqui no Corinthians. Sempre atendi os torcedores, de forma educada, em uma conversa de nivel bom em todas às vezes necessárias.

Eu estava cuidando da saúde, fiquei três dias fora e  só sai porque conversei com alguns líderes da torcida após a eliminação e combinamos uma reunião. Infelizmente eles tiveram uma outra atitude, repudiamos. É um ambiente de trabalho, propriedade particular. Foi desnecessário e essa questão está entregue a polícia.

Quem está cuidando (do caso) é o Dr. César Saad, do DRADE, alguns torcedores iriam à delegacia, foram convocados, intimidados. O Corinthians não vai admitir isso. Tem o outro lado, que foi sem ofensa e agressão, mas estão errados, sempre entraram pela porta da frente. Seriam recebidos por mim no Parque São Jorge, mas eles nos surpreenderam. Agora está na mão do delegado”, declarou o presidente do Corinthians.

Exit mobile version