Home Futebol E agora? Léo abre o jogo sobre o futuro do Vasco: “o Campeonato Brasileiro é a nossa Copa do Mundo”

E agora? Léo abre o jogo sobre o futuro do Vasco: “o Campeonato Brasileiro é a nossa Copa do Mundo”

Apesar da eliminação, Léo foi escolhido para a seleção do Campeonato Carioca; zagueiro é um dos destaques do Vasco nesta temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Campeonato Brasileiro é o futuro do Vasco na temporada de 2023. Eliminado da Copa do Brasil para o ABC e do Campeonato Carioca para o Flamengo, o time comandado por Maurício Barbieri focará todas as suas atenções na competição nacional.

PUBLICIDADE

O Vasco terá menos de um mês para mostrar que veio para ficar na primeira divisão. Por mais que os atletas e Maurício Barbieri evitem demonstrar abatimento com a derrota por 3 a 1 para o Flamengo, o zagueiro Léo lembrou o momento delicado vivido pelo elenco.

“Nunca é bom ser eliminado, foi muito difícil quinta-feira (eliminação para o ABC). Temos que ficar calados, aproveitar esse tempo de trabalho para o Brasileiro. Infelizmente não conseguimos, mas é manter a cabeça em pé, continuar trabalhando, não podemos colocar a cabeça no buraco agora e seguir firme”, afirmou na zona mista do Maracanã.

PUBLICIDADE

O Vasco alternou bons e maus momentos no Campeonato Carioca. Nesse ínterim, foram 13 jogos, sete vitórias, dois empates e quatro derrotas. Na semifinal, o time cruzmaltino sentiu o peso de enfrentar o milionário elenco do Flamengo.

“Com todo respeito ao Flamengo, quando estava 1 a 1 a sensação era que estávamos melhores. No melhor momento que a gente estava tomamos o gol de pênalti, acontece. O trabalho está sendo muito bem feito, é uma evolução gradativa”, rebateu.

Foco no Brasileirão

A equipe estreia na Série A do Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte. Será a única competição que o Vasco terá até o fim da temporada. O zagueiro Léo abriu o jogo sobre o futuro do clube neste ano.

“O que tem pela frente para nós é o Campeonato Brasileiro, é o que há. Vamos dizer que é a nossa Copa do Mundo, vamos dar nosso melhor. É um campeonato que não tem muito o que ficar falando. Estou de coração partido, mas a vida tem que partir para frente. As 38 rodadas do Brasileiro serão muito importantes”, finalizou.

PUBLICIDADE