Enquanto a seleção brasileira segue em preparação para o duelo contra o Marrocos no sábado (27), os rumores sobre o novo treinador da Canarinho ganharam força nos últimos dias.
Atualmente com Ramon Menezes no comando interino, a CBF procura um treinador estrangeiro para assumir o cargo. Nomes como Luis Enrique, Zidane e Abel Ferreira já foram ventilados. Entretanto, quem ganha força nos bastidores e com o grupo de jogadores é o italiano Carlo Ancelotti.
Em entrevista concedida para jornalistas, o goleiro do Manchester City, Ederson, falou que a probabilidade do técnico assumir a seleção brasileira seria grande. Além disso, o arqueiro brincou com um possível duelo na Champions League.
“Falei com Casemiro, Vinícius (Júnior) e Militão… Há uma grande possibilidade de Carlo Ancelotti se tornar o novo técnico do Brasil. Vamos tentar eliminar o Real Madrid para que Ancelotti possa vir ao Brasil o mais rápido possível!”, acrescentou sorrindo.
Atualmente campeão europeu, o Real Madrid disputa uma vaga na semifinal da Champions League contra o Chelsea. Enquanto o Manchester City enfrenta o Bayern de Munique. Em caso de classificação, as duas equipes se enfrentariam posteriormente.
“Pelo menos o que me falaram sobre ele é um treinador excepcional, todos do grupo gostam dele. Um treinador que tem uma carreira muito vitoriosa, só olhar o currículo dele. Então veremos no futuro próximo se ele estará aqui ou não”, finalizou Ederson.
Histórico do Real Madrid com treinadores
Em suma, o comentário do goleiro da seleção brasileira está diretamente ligado ao histórico do Real Madrid. Nas últimas temporadas, os comandantes que não conquistaram a Champions League ou a La Liga acabaram deixando o clube.
Primeiramente, o próprio Ancelotti, que conquistou o torneio em 2014, contudo, deixou o clube na temporada seguinte. O mesmo ocorreu com Rafa Benítez, Lopetegui, Solari e Zinedine Zidane.
Com o Barcelona obtendo 12 pontos de vantagem no Campeonato Espanhol, o foco dos Merengues está na competição europeia.

