Home Mercado da Bola Eduardo Baptista pede e Grêmio Novorizontino contrata revelação do Bangu

Eduardo Baptista pede e Grêmio Novorizontino contrata revelação do Bangu

João Vítor Dantas foi emprestado ao clube paulista até o fim do Brasileirão Série B; volante é um pedido do técnico Eduardo Baptista

Por Wilson Pimentel em 16/03/2023 10:20 - Atualizado há 3 meses

Dantas foi emprestado pelo Bangu ao Grêmio Novorizontino
Gustavo Ribeiro/ Grêmio Novorizontino

Em busca de reforços para qualificar o elenco na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio Novorizontino contratou uma promessa do futebol carioca que não entrou no radar de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco.

O Torcedores.com apurou que o Grêmio Novorizontino acertou a contratação do volante João Vítor Dantas, de 18 anos, do time Sub-20 do Bangu. Ele é um pedido do técnico Eduardo Baptista para a diretoria do clube paulista.

Dantas, como era chamado no alvirrubro carioca, assinou contrato com o time de Novo Horizonte até o dia 30 de novembro, quando se encerra a Série B do Campeonato Brasileiro. A expectativa do Bangu é que o jogador seja adquirido no fim do compromisso.

O acordo não prevê a obrigação de compra dos direitos econômicos do atleta. No entanto, as partes acertaram fixaram o valor para uma transferência no futuro: R$ 1 milhão por 50% do passe. A outra “fatia”, portanto, seguiria com o Bangu.

Ainda segundo apurou a reportagem, João Vítor Dantas também estava na mira de outras equipes do futebol paulista: Guarani, Ituano e Mirassol. Porém, o jogador gostou do projeto esportivo apresentado pela diretoria aurinegra.

Dantas tem contrato com o Bangu até dezembro de 2024. A multa rescisória é de R$ 3 milhões. O valor é considerado alto para a realidade financeira dos clubes que disputam a Série B. Mas, foi a forma encontrada pela equipe carioca para blindar seu maior ativo.

Embora esteja regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, Dantas não pode atuar pelo clube na Série A2 do Campeonato Paulista. Sua estreia, portanto, deve acontecer no dia 14 de abril, diante do Vila Nova, às 19h, no Estádio Serra Dourada, pela Série B do Brasileirão.

A carreira de Dantas

Nascido no Rio de Janeiro, João Vítor Dantas de Oliveira surgiu para o futebol no Barra da Tijuca em 2019. No ano seguinte, ele foi levado por um grupo de empresários para o Bangu onde foi incorporado ao time Sub-17.

Desde então, o volante, que também atua como lateral-direito, foi destaque do time nas competições organizadas pela FFERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Dantas foi escolhido, por exemplo, para a seleção da Taça Otávio Pinto Guimarães de 2022.

Sair da versão mobile