Home Mercado da Bola Eliminação para o Chelsea na Champions deve “ajudar” Bellingham a sair do Borussia Dortmund

Eliminação para o Chelsea na Champions deve “ajudar” Bellingham a sair do Borussia Dortmund

Craque do clube alemão pode decidir por procurar um novo rumo após eliminação precoce para os Blues nessa semana

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa terça-feira, o Chelsea acabou vencendo o Borussia Dortmund na Champions League e eliminando o clube alemão. O resultado resolveu uma parte da crise em que se encontravam os ingleses, porém, parece poder trazer consequências ruins para o time de Bellingham.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a eliminação, o jogador de 19 anos não jogada mais a Uefa Champions League nessa temporada. Ele está no radar de vários dos maiores clubes da Europa, entre eles Real Madrid, Liverpool e Manchester City. A queda antecipada da competição pode “ajudar” na saída do atleta do Borussia Dortmund, segundo o jornal “MundoDeportivo”.

A situação do meio-campista inglês no Borussia Dortmund está praticante definida e tudo indica que ele deve sair do clube já na próxima janela de transferências, no final dessa temporada. A eliminação do clube alemão e a impossibilidade do time de disputar com os melhores oponentes do mundo deve realmente acabar com qualquer dúvida que Bellingham possa ter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O antigo treinador de Bellingham no Birmingham City, Pep Clotet, falou recentemente sobre a provável saída do jogador:

“Nunca falo com ele sobre o que ele teria que fazer. Tenho muito cuidado com isso. Mas me pergunto ‘o que mais falta para ele fazer lá?’ O próximo passo deve ser ir para um clube onde você joga a semifinal da Liga dos Campeões em um ano ruim”, comentou ele para o jornal Mundo Deportivo.

Bellingham deve ser uma das vendas mais caras da história do Borussia Dortmund

Caso realmente Bellingham opte por sair do seu atual clube, sua negociação deve envolver uma quantia gigantesca, provavelmente uma das maiores da história do futebol. Informações da Europa avaliam que o Borussia Dortmund deve pedir mais de 100 milhões de euros pelo atleta. Esse valor pode aumentar ainda mais, considerando-se a grande quantidade de interessados.

PUBLICIDADE
Better Collective