Nesta segunda-feira (27), o São Paulo apresentou mais um reforço para a temporada. O lateral-direito Raí Ramos, um dos destaques do Ituano no Paulistão, chegou ao clube com o qual tem algumas ligações. Uma delas, o próprio nome, sendo batizado em homenagem a um dos maiores ídolos da história são-paulina.
A outra tem ver com a família, com a mãe sendo torcedora tricolor e tendo uma reação de bastante emoção ao saber que seu filho iria defender a camisa do clube do coração, conforme relatado pelo novo reforço em sua coletiva de apresentação.
“Quando minha mãe ficou sabendo (que iria para o São Paulo), ela ficou emocionada. Teve até que tomar remédio para ficar mais calma”, disse Raí Ramos.
Durante a sua apresentação, o lateral citou por várias oportunidades a ‘honra’ em poder vestir a camisa são-paulina, apesar de citar ter chegado num momento em que sua contratação pode ter sido mais uma necessidade do plantel, que vive problemas com lesões e atuações sem grande sucesso dos escalados pela direita do Tricolor neste começo de 2023.
🎥🎙️ 𝐀𝐎 𝐕𝐈𝐕𝐎
Acompanhe, na #SPFCplay, a apresentação de Raí Ramos.
📺 Assista aqui > https://t.co/12s6EpFFi2#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/LqYJFiA52t
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) March 27, 2023
“Estou muito feliz. É uma oportunidade para mim. Infelizmente, hoje no elenco, a gente tem três laterais machucados. Mas estou aqui muito feliz e, com muito trabalho, vou procurar o meu espaço aqui no clube”, disse o lateral, que também valorizou as primeiras impressões que teve ao se encontrar com seu novo técnico, Rogério Ceni, quando encarou o Tricolor quando ainda defendia o Galo de Itu.
“É uma honra poder trabalhar com o Rogério. Eu liguei para a minha mãe, após a primeira rodada, quando o Ituano jogou com o São Paulo. Comentei com ela que sempre via o Rogério jogar pela TV, sempre tive esse olho. Tive um momento do jogo em que cheguei perto da lateral e estendi a mão para cumprimentá-lo. Ele me recebeu muito bem, tem conversado comigo e quero fazer de tudo para retribuir isso” afirmou

