Nessa sábado, Bayern de Munique e Augsburg se enfrentaram pela Bundesliga. Os Bávaros vinham motivados pela vitória contra o PSG durante semana e tentava se manter a frente do Borussia Dortmund, principal concorrente na briga pelo título.
Por outro lado, o Augsburg vivia situação oposta. O clube ocupa a 13º colocação e tinha como objetivo se manter a frente da zona de rebaixamento da Bundesliga, que atualmente conta com Stuttgart, Hoffenheim e Schalke 04.
Como foi o jogo entre Bayern de Munique e Augsburg?
O Bayern de Munique foi a campo com Sommer, Pavard, Upamecano, de Ligt, Cancelo, Kimmich, Musiala, Davies, Mané, Sané e Gnabry.
Já o Augsburg esteve representado por Gikiewicz, Gumny, Bauer, Gouweleeuw, Pedersen, Engels, Baumgartlinger, Maier, Beljo, Demirovic e Berisha.
Primeiro tempo
Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, Berisha aproveitou a sobra dentro da grande área após cabeçada e passou fácil por João Cancelo, finalizando no canto direito do goleiro do Bayern de Munique.
Aos 15 minutos, o Bayern de Munique atacou pelo lado direito da defesa do Augsburg, Sané lançou Cancelo, que cortou os defensores do adversário e chutou forte com a perna direita, igualando o placar na Allianz Arena.
Aos 19, o Bayern chegou novamente pelo mesmo lado, dessa vez em cruzamento em cobrança de falta de Kimmich. A zaga afastou, mas Mané alcançou a bola com uma bicicleta e lançou-a de volta para dentro da área, onde Pavard chutou para o fundo das redes.
O Bayern de Munique não parou por aí e aos 35, os Bávaros ampliaram o placar. A jogada começou novamente pelo lado direito, em cobrança de escanteio. A bola ficou perdida na área após tentativa da defesa de afastar o perigo. Pavard pegou de voleio na direita da pequena área e fez um golaço.
Ainda na primeira etapa, aos 31 minutos, Gnabry avançou pela direita, lançou Mané, que se desvencilhou da defesa e chutou de forma perigosa, exigindo grande defesa do goleiro adversário.
O Bayern de Munique ainda ampliou o placar aos 45, quando em nova tentativa de ataque, Mané foi lançado no lado esquerdo e tentou cruzar para dentro da pequena área. A bola foi rebatida e sobrou para Sané, que cabeceou para o fundo das redes.
Segundo tempo
Depois de um primeiro tempo eletrizante, era natural que o ritmo diminuísse no segundo. Nem por isso a bola parou de ir parar no fundo das redes.
Aos 54, Musiala tabelou com Sané e esse carregou a bola na frente da grande área do Ausgsburg. A bola sobrou para Mané, que tentou finalizar de fora da área, passando muito perto da trave.
Aos 60 Berisha cobrou pênalti para o Augsburg e diminuiu o placar para 4 a 2, marcando o seu segundo gol na partida.
Mesmo um pouco menos intenso na segunda etapa, o Bayern de Munique não parou de atacar e aos 74, chegou pela direita, com Cancelo cruzando para dentro da pequena área, onde Davies chegou livre e chutou forte, ampliando o placar.
Nos acréscimos, Vargas ainda avançou pela esquerda e cruzou para Cardona, que conseguiu finalizar para dentro do gol e diminuir o placar para 5 a 3.

