Home Mercado da Bola Em meio à polêmica, Tottenham se aproxima de definir futuro de Conte

Em meio à polêmica, Tottenham se aproxima de definir futuro de Conte

Treinador dos Spurs pode não permanecer no clube até o final dessa temporada, após “explosão de fúria” do último jogo

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nas últimas semanas, o Tottenham acabou sendo eliminado da Champions League dessa temporada, ao ser derrotado pelo Milan. O resultado colocou pressão sobre o time para definir o futuro da instituição, com o técnico Antonio Conte no centro das discussões.

PUBLICIDADE

Os Spurs ainda não confirmaram a permanência de Conte para a próxima temporada e, segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, os diretores do clube estão discutindo sobre que decisão tomar nesse momento. O treinador está aguardando a definição para as próximas 24 ou 48 horas.

Clima dos jogadores do Tottenham com Antonio Conte não está bom

Nos últimas dias, a situação do Tottenham tem se tornado ainda mais complicada. Após o empate contra o Southampton, em jogo pela Premier League, o treinador Antonio Conte não se conteve e fez uma “ataque de fúria” contra o próprio clube.

“Eles não jogam por nada importante. Eles não querem jogar sob pressão. Eles não querem jogar sob estresse. É fácil desse jeito. Essa é a história do Tottenham. Eu disse que queria ver fogo e não vi. Queria ver fogo nos olhos deles, no coração deles. Até aqui, tentei esconder a situação, mas faltam 10 jogos e as pessoas acham que podemos lutar. Lutar pelo que? Com esse espírito, essa atitude, esse comprometimento? Pelo sétimo, oitavo ou décimo lugar?”, falou ele.

A forma como Conte se expressou não caiu bem junto aos jogadores, diretores e a torcida dos Spurs. Segundo o jornal “The Sun”, os atletas do clube estariam pressionando para que o treinador fosse imediatamente demitido, aproveitando-se a parada para a data Fifa para isso.

Lembrando que esse não foi o primeiro episódio de críticas públicas nos Spurs. Isso começou com Richarlison, que reclamou após a derrota para o Milan, dizendo que a temporada estaria muito ruim. Como resposta, o treinador Antonio Conte respondeu que o brasileiro estava sendo egoísta.

PUBLICIDADE