Home Futebol Empresa que comanda SAF do Vasco confirma compra de clube alemão

Empresa que comanda SAF do Vasco confirma compra de clube alemão

777 Partners acertou nesta semana a compra de mais uma equipe para seu portfólio de investimentos no futebol

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Empresa proprietária da SAF do Vasco, a 777 Partners tem mais um clube para controlar no futebol. Neste sábado (11), a companhia norte-americana acertou a aquisição de parte do controle acionário do Hertha Berlim, time que disputa Bundesliga.

PUBLICIDADE

Nas informações apresentadas pelo clube em comunicado, a 777 adquiriu cerca de 64,7% das ações do Hertha por preço não informado. A previsão é, segundo a imprensa alemã, de que a empresa deve iniciar investimentos de 100 milhões de euros (R$ 550 milhões) na equipe para o começo da nova relação com esta.

Josh Wander, fundador e principal executivo dos agora donos do Hertha, falou sobre a aquisição do clube alemão e comemorou a presença do clube da capital como parte da holding quem propriedade de vários clubes, com o Gigante da Colina.

PUBLICIDADE

“Nos últimos meses, tivemos a oportunidade de aprender sobre a história e a cultura que deixam o Hertha Berlim tão especiais. Estamos ansiosos para poder saber mais. Temos o maior respeito pela forma que o futebol é estruturado na Alemanha e esperamos poder trabalhar com todos os envolvidos para ajudar a equipe a atingir o seu potencial”. disse Wander, segundo o Uol Esporte.

“Gostaríamos de agradecer ao Josh pela sua confiança no Hertha. Esta parceria estratégica nos ajudará a avançar ainda mais no processo de reestruturação e consolidação econômica”, afirmou o presidente do clube berlinense, Kay Bernstein.

Além do Hertha e do Vasco, a 777 também tem participação em outros clubes como o Genoa (ITA), Melbourne Victory (AUS), Red Star (FRA), Standard Liège (BEL) e uma participação minoritária no Sevilla (ESP). O anúncio da compra das ações foi feita pouco antes do empate com o Mainz, neste sábado, pelo Campeonato Alemão.