Home Futebol Entenda o motivo do São Paulo querer jogar as quartas do Paulistão no estádio do Palmeiras

Entenda o motivo do São Paulo querer jogar as quartas do Paulistão no estádio do Palmeiras

Falta de disponibilidade do Morumbi por conta de shows atrapalha organização do Tricolor, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Durante o ano passado, o São Paulo passou por altos e baixos financeiros que fez com que a Diretoria optasse por alugar o Morumbi para uma longa série de shows da banda britânica Coldplay. Entretanto, as datas do evento coincidem com o mata-mata do Campeonato Paulista, e agora há incerteza para definir o estádio mandante, confira.

PUBLICIDADE

São Paulo vai jogar no Allianz Parque?

Embora possa parecer uma suposição um tanto controversa, é importante que os torcedores não esqueçam eque no começo do Estadual, o Palmeiras precisou de um lugar para jogar seu clássico contra o Santos, e disputou tranquilamente a partida no Morumbi. Mostrando que o bom relacionamento de ambas equipes está no seu melhor momento.

Atualmente, classificado para as quartas de final, o time do Morumbi ainda não sabe onde jogará seu primeiro duelo. No que depender do técnico Rogério Ceni, o Allianz Parque é o melhor lugar para jogar contra o Água Santa. Em entrevista afirmou: “o que tem a melhor condição, mesmo não sendo grama natural, é do Palmeiras. Parece que é um acordo da direção, não tenho a exata certeza nem de data em local. É um estádio confortável, com boa capacidade de público. Não temos muitas opções em São Paulo”.

PUBLICIDADE

O técnico do São Paulo detalhou outros motivos: “o Corinthians não vai ceder o estádio para gente jogar, o Palmeiras, pelo acordo, é uma possibilidade, e os outros são de menor capacidade, com gramados em pior condição. Se a direção escolher jogar no Allianz Parque, se o Palmeiras ceder, acho que deveria ser lá”.

São Paulo hoje

Apesar da indecisão sobre o próximo jogo, o São Paulo, que não está acostumado com grama artificial, enxerga vantagem em jogar no Allianz Parque, principalmente pela aliança que ambas equipes têm estabelecido. O próximo final de semana terá que enfrentar o Água Santa nas quartas de final em horário, dia e local por definir.