Na noite de domingo (27), cenas terríveis de invasão de campo após a vitória do Caxias do Sul contra o Internacional rodaram o mundo. O principal pivô foi Wesley “Pomba” Moreira após provocar os torcedores Colorados. Após o acontecimento, foi de conhecimento que o jogador é propriedade do Grêmio, e está atualmente emprestado ao time do interior gaúcho, confira detalhes.
O que aconteceu no estádio do Internacional?
Após o empate na volta da semifinal do Campeonato Gaúcho, o confronto entre o Internacional e o Caxias do Sul foi para os pênaltis. Entretanto, o jogador que cobrou o pênalti definitivo foi Wesley “Pomba” Moreira, que comemorou efusivamente colocando as mãos nos ouvidos, irritando os torcedores colorados.
O jogador de 20 anos está emprestado pelo Grêmio ao Caxias, considerado promessa da base gremista, recebeu a chance de empréstimo para ganhar minutagem com vínculo até o final de temporada Antes disso, já jogou no Pelotas e CRB, sua multa rescisória é de R$560 milhões.
A comemoração foi interpretada como provocação e iniciaram uma perseguição em campo, se tornando uma briga generalizada com torcedores e jogadores. O evento foi tão grave que um torcedor entrou com criança no colo para agredir os jogadores do Caxias.
Finalmente, o atacante Wesley disputará a final contra o time que o revelou e onde atuou apenas por três partidas no profissional do Grêmio. O jogador, que foi definitivo na classificação, mostrou nas redes sociais o nariz quebrado após a pancadaria no gramado e colocou na legenda: “um dia de caça, outro do calador”.
Final do Campeonato Gaúcho
No próximo sábado (01), o Caxias receberá o Grêmio em caso às 16h30 (horário de Brasília). Já o confronto de volta será no sábado (08), na Arena Tricolor no mesmo horário.

