Home Extracampo Evra afirma que Messi teria “15 Bolas de Ouro” se treinasse como Cristiano Ronaldo

Evra afirma que Messi teria “15 Bolas de Ouro” se treinasse como Cristiano Ronaldo

Ex-jogador do Manchester United comparou os dois craques, fazendo escolha polêmica e comentando sobre o que prefere no português; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Patrice Evra fez história com o Manchester United, fazendo parte da equipe comandada por Alex Ferguson que estabeleceu uma hegemonia na Inglaterra e conquistou a Champions League em 2007/08. O lateral-esquerdo atuou nos Red Devils com alguns dos maiores craques da época, entre eles o português Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE

O atacante, aliás, esteve envolvido em uma comparação feita por Patrice Evra recentemente. O lateral-esquerdo afirmou que se Lionel Messi tivesse a mesma “ética de trabalho” que Cristiano Ronaldo, ele teria vencido a “Bola de Ouro” 15 vezes.

“Se Messi tivesse a mesma ética de trabalho de Cristiano Ronaldo, provavelmente teria 15 Bolas de Ouro hoje. Eu simplesmente amo as pessoas que trabalham duro, então é por isso que eu escolho Ronaldo em vez de Messi.”, afirmou Evra, em entrevista com Rio Ferdinand no “FIVE”.

PUBLICIDADE

Evra escolhe Cristiano Ronaldo como melhor, em detrimento de Messi

As falas polêmicas de Evra aconteceram no canal do YouTube “FIVE”, administrado pelo ex-jogador e colega do francês no Manchester United, Rio Ferdinand.

O lateral-esquerdo foi bem claro em sua escolha, quando perguntado sobre quem é melhor, Cristiano Ronaldo ou Messi:

“Quero explicar por que digo Ronaldo todas as vezes. Não é porque ele é nosso irmão, é porque eu amo a ética do trabalho. Eu me sinto como Messi, Deus deu a ele um talento e Cristiano teve que trabalhar para isso. Ele tinha o talento, mas tinha que trabalhar para isso.”, falou o ex-jogador do Manchester United.

O debate Cristiano Ronaldo versus Messi é antigo e provavelmente nunca terá fim, mesmo com o argentino tendo vantagem na quantidade de vezes que venceu o título de “melhor do mundo” e a conquista da Copa do Mundo pelo argentino, algo que o português nunca conseguiu.

PUBLICIDADE