Home Automobilismo Ex-chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, não considera Hamilton heptacampeão

Ex-chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, não considera Hamilton heptacampeão

Para o ex-mandatário o campeonato de 2008 deveria ser de Felipe Massa, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

A Fórmula 1 costuma ser alvo de diversas polêmicas em decisões controversas e também polêmicas que parecem não ter fim. Recentemente, o ex-chefe da modalidade, Bernie Ecclestone afirmou que não considera a Lewis Hamilton como um heptacampeão mundial. As duras declarações são relacionadas aos problemas em 2008 durante o GP de Singapura quando conseguiu seu primeiro título, confira detalhes.

PUBLICIDADE

Polêmica no título de 2008 da Fórmula 1

Segundo declarações de Bernie Ecclestone, o GP de Singapura de 2-008 deveria ter sido anulado. Assim, Massa seria líder da classificação final e conseguiria o seu primeiro título. Já que naquele momento, o piloto brasileiro estava apenas a um ponto de distância de Hamilton.

No GP de Singapura de 2008 houve uma batida proposital de Piquet Jr. na época que defendia a Renault. Assim, o piloto brasileiro foi prejudicado e acabou perdendo posições e precisando da entrada do safety car. Caso tivesse mantido a posição, teria sido líder da classificação geral e teria ficado com o título.

PUBLICIDADE

Assim, Felipe Massa acabaria a corrida sem pontos, já Hamilton abriria uma vantagem de sete pontos. No final de toda a temporada, ficariam com apenas um ponto de diferença. A polêmica batida foi analisada e foi considerada suficiente para anular a corrida, mas não chegou a mais porque o campeão era considerado intocável.

Futuro

Para Felipe Massa, o GP de Singapura de 2008 foi uma das maiores frustrações na carreira. Durante 15 temporadas continuou tentando garantir-se campeão na categoria mais importante do automobilismo, mas nunca conseguiu o troféu do circuito.

Por sua vez, Hamilton teria o seu primeiro de sete títulos mundiais. E aos 38 anos, continua sendo o piloto principal da Mercedes e deve tentar abrir distância de Michael Schumacher e se tornar o primeiro piloto oito vezes campeão.