Home Extracampo Ex-Corinthians, Tevez fala sobre brigas no futebol brasileiro: “Quase uma por semana”

Ex-Corinthians, Tevez fala sobre brigas no futebol brasileiro: “Quase uma por semana”

Jogador argentino foi entrevistado pela ESPN Argentina sobre passagem no Brasil, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Entre 2005 e 2006, o jogador argentino Carlos Tevez fez parte do elenco do time do Povo. A sua passagem o consagrou no futebol brasileiro, mas também teve diversas polêmicas. Durante entrevista à ESPN Argentina, o atleta comentou sobre a sua época no Corinthians e explicou algumas histórias, confira detalhes.

PUBLICIDADE

Tevez no Corinthians

Em entrevista à ESPN, o atacante argentino foi questionado sobre a época em que brigava nos treinos. Tevez afirmou: “eu briguei umas cinco vezes no Brasil, mas só viram uma. Mas era quase uma (briga) por semana. Fui praticamente o primeiro argentino a ir para o Brasil. Era mais cobrado que os brasileiros. Era o primeiro argentino em um vestiário em que te cobravam mais, não era fácil. Todos me olhavam de canto, não era fácil. Me batiam nos treinos. A briga que vocês viram foi por terem me levantado”.

Posteriormente, Tevez também explicou como ganhou a confiança de Betão, e eventualmente abriu espaço para a vinda de Mascherano e Sebá Domínguez. Na entrevista foi enfático: “depois, começaram a confiar em mim. Quando jogamos contra o Palmeiras, cheguei no presidente (Alberto Daulib) e falei para dobrar o prêmio. Se ganharmos, você paga o dobro do prêmio (…) Cheguei nos caras e disse que o presidente falou isso. E os caras estavam gostando que teriam o dobro. Se ganhássemos, o presidente pagaria na semana seguinte. E começamos a ganhar com aquela equipe, o dobro do prêmio. O triplo do prêmio”.

PUBLICIDADE

Trajetória do jogador

No Brasil, o jogador teve uma passagem pelo Corinthians que o consagrou Campeão Brasileiro em 2005, competindo e garantindo o prêmio de melhor jogador da competição, com momentos essenciais como o 7 a 1 por cima do Santos. Aposentado desde 2022, teve uma breve campanha como treinador no Rosário Central, mas foi demitido.