Home Futebol Ex-dirigente do Flamengo revela que negociação ‘fechada’ com Balotelli foi barrada pelo financeiro

Ex-dirigente do Flamengo revela que negociação ‘fechada’ com Balotelli foi barrada pelo financeiro

Balotelli esteve perto de assinar com o Rubro-Negro em 2019, mas transação “travou”

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Em 2019, o Flamengo negociou com o italiano Mario Balotelli e ficou perto de fechar a bombástica contratação internacional. No entanto, o jogador foi para o Brescia e frustrou os planos do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao “PodFla”, Wallim Vasconcelos, ex-vice-presidente de finanças do Flamengo, revelou detalhes da negociação e declarou que a contratação do atacante já estava acertada pelo departamento de futebol, mas o setor de finanças “barrou” a transação.

“Em 2019, o departamento de futebol estava fechado com o Balotelli, só que a vinda dele dependia da venda de um jogador. E eu falei: ‘olha só, se a gente não vender um jogador, vamos passar um sufoco para cumprir outros compromissos. Acho muito arriscado’. Você contar com uma coisa que, se não acontecer, vai te dar um pouquinho de trabalho”, explicou ele, que ainda concluiu:

PUBLICIDADE

“Levei para o Landim, mostrei o risco, e ele imediatamente falou para não fazer o negócio”, disse o ex-membro do Flamengo.

O Rubro-Negro não contratou Balotelli, mas teve um ano histórico. Com Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e companhia no comando de Jorge Jesus, a equipe carioca conquistou o Campeonato Carioca, Brasileirão Série A e Copa Libertadores da América.

Balotelli deixou o Olympique de Marselha e foi para o Brescia em 2019/20. Logo depois, jogou pelo Monza, Adana Demirspor, da Turquia, e hoje em dia atua no Sion, da Suíça.

No ano passado, em entrevista ao ‘ge’, a empresária Rafaela Pimenta, que agencia a carreira de Balotelli, Haaland e outras estrelas na Europa, disse que deseja ver o italiano no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

“O pessoal do Flamengo esteve no meu escritório. A gente chegou a se encontrar em Mônaco, a gente se reuniu, a gente teve muitas conversas, mas não era o momento para as duas partes. Essas coisas acontecem. Mas em vez da gente falar de como é que foi, eu lanço um desafio para dizer: vamos ver como é que vai ser? Por que não levar ele agora? Uma das coisas que eu adoraria ver na vida era o Mário (Balotelli) jogando no Flamengo”, afirmou ela.