Home Extracampo Sem futuro definido, astro ex-Botafogo já investiu até em lançamento de foguetes espaciais

Sem futuro definido, astro ex-Botafogo já investiu até em lançamento de foguetes espaciais

Confira como está a vida do jogador que está afastado do futebol e foca em investimentos de startups

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

Ex-jogador do Botafogo, o japonês Keisuke Honda, de 36 anos de idade, ainda não oficializou a sua aposentadoria dos gramados.

PUBLICIDADE

No entanto, o jogador segue sem clube desde que deixou o Suduva, da Lituânia. Distante da bola, ele mantém investimentos em startups das mais diversas áreas.

Desde 2016, Keisuke Honda mantém a KSK Angel Found, que é um fundo de investimentos que apoia outras startups espalhadas pelo mundo.

PUBLICIDADE

O portifólio da empresa tem a desenvolvedora de foguetes espaciais Interestellar Technologies, que se tornou a primeira empresa privada japonesa a lançar um foguete no espaço, em 2019.

Outra startup apoiada por Honda é a Just Water, cujo fundador é Jaden Smith, filho do ator Will Smith. A Just Water trabalha na produção de bebidas saudáveis e água mineral altamente pura em embalagens sustentáveis.

Existe também a Terra Motors, empresa essa que fabrica veículos elétricos de até três rodas e é focada no mercado da Índia.

Ainda há startups ligadas a produtos de beleza, educação, entre outras atividades, todas com alguma participação do ex-jogador do Botafogo.

PUBLICIDADE

Os investimentos acontecemem diversos países, mas que tem centros principais em Estados Unidos, Japão, Singapura e Austrália.

Em uma entrevista concedida ao site “Asia Nikkei”, Keisuke Honda deu mais detalhes destes investimentos e os motivos dos quais ele escolheu investir neste ramo:

“Eu acredito que investindo em startups podemos encontrar tecnologias inovadoras que mudarão drasticamente a pobreza e a desigualdade na sociedade.”

Atualmente, Honda é técnico da seleção do Camboja — cargo que já ocupava enquanto jogava na Lituânia — mas recentemente anunciou que deixará o cargo em maio. Ele não deu indícios sobre qualquer outra atividade ligada ao futebol.

PUBLICIDADE