Ex-jogador do Manchester United critica postura de Cristiano Ronaldo: “ainda pensa que tem 25 anos”
Eric Cantona, dos Red Devils, falou sobre a reação do português ao seu envelhecimento e afirmou que ele está em um tipo de “negação”
Reprodução/Twitter/Manchester United
Eric Cantona foi um grande jogador do Manchester United, fazendo parte da “Era Ferguson” no clube. Ele se aposentou há anos e, desde então, se tornou uma figura importante no futebol da Inglaterra.
Recentemente, o ex-jogador foi entrevistado pelo “Manchester Evening”, fazendo várias comentários sobre o futebol atualmente. Um dos temas abordados foi o atacante Cristiano Ronaldo. Cantona acredita que o craque ainda está em “negação”.
“Ele voltou para cá e o United não era o United que ele deixou e às vezes ele não percebe que as coisas mudaram. Então, talvez ele tenha ficado surpreso com tantas coisas que mudaram.”, começou falando ele, sobre o português.
Ex-jogador do Manchester United citou dois grupos de jogadores no final da carreira
Cantona analisou como os jogadores atualmente encaram o final de carreira, citando dois grupos diferentes, os que querem se aposentar cedo e os que desejam atuar até os 40 anos de idade. Entre esses, há os que pensam que ainda tem 25 anos e os que sabem que não tem mais juventude e querem ajudar os mais jovens a evoluir.
Cantona cita na entrevista, Ibrahimovic e Maldini no Milan e Ryan Giggs no Manchester United como exemplos de atletas que atuam ou atuaram até idade avançada, porém, entendiam suas limitações e estavam ali para ajudar como podiam e “preparar o terreno” para os mais jovens. Já Cristiano Ronaldo seria o caso oposto.
“Acho que Ronaldo não percebeu que ele não tem 25 anos. Ele é apenas mais velho e deveria ter percebido que, em vez de não ficar feliz em jogar alguns jogos, diga: ‘ok, não tenho 25 anos, não posso jogar todos os jogos, mas ajudarei o jogadores jovens e aceitar essa situação e essa é a minha situação”, criticou o ex-jogador do Manchester United.
“É como tudo no mundo, você tem pessoas que aceitam que são mais velhas. Você tem que aceitar isso. Em tudo que fazemos. Não só no futebol. Em tudo.”, completou.
O ex-jogador dos Red Devils ainda foi além e comparou o final de carreira de Cristiano Ronaldo com a vida, já que todos temos que lidar com a finitude da mesma:
“Não consigo correr tão rápido como quando tinha 30 anos, tenho que aceitar. Tenho que aceitar que um dia vou morrer. É difícil aceitar, mas temos que aceitar. E o fim de uma carreira é como morrer. É uma pequena morte. Você tem que começar outra coisa. E antes de morrer, você está envelhecendo e tem que aceitar que está envelhecendo. Você não pode fazer as coisas que fez”, concluiu ele.

