Home Extracampo Ex-jogador relembra “trote” no Manchester United: “Foi horrível”

Ex-jogador relembra “trote” no Manchester United: “Foi horrível”

Daniel Nardiello, ex-jogador dos Red Devils, relatou episódios desconfortáveis vivenciados pelos atletas que chegavam ao clube

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

No mundo atual, é muito comum a utilização de “trotes”, um tipo de “rito de passagem” para introduzir alguém a um novo lugar ou ambiente. Isso é frequente nas faculdades, quando os “veteranos” recebem os recém-chegados e os expõe a isso, o mesmo também acontece na área militar e em tantas outras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contudo, muitas vezes, esses “trotes” são excessivos e abusivos, tornado a prática desconfortável para quem é vítima. E isso foi o caso de um ex-jogador do Manchester United, Daniel Nardiello.

Ex-jogador do Manchester United revelou “trote” desconfortável em sua chegada ao clube

Nessa semana, o ex-jogador Daniel Nardiello falou sobre a sua passagem pelo clube, revelando a recepção que recebeu quando chegou aos Red Devils. Ele teria passado por um episódio muito embaraçoso na época que o time contava com grandes estrelas e era comandado por Alex Ferguson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A minha ‘iniciação’ foi fingir que tinha uma relação sexual com uma mulher numa mesa. Alguns de nós tiveram de fazer aquilo. Tínhamos de descrever a mulher, dizer se era loura, morena, se tinha um peito grande… Foi horrível. Havia lá superestrelas. Estavam o Ryan Giggs e o David May, mas também vi o Roy Keane e o David Beckham”, contou ele no podcast “Under The Cosh”.

O ex-jogador ainda revelou que nem todos os recém-chegados tinham que passar por essa experiência, mas acabavam sendo vítimas de outras, visando divertir outros jogadores. Ele chegou a citar outro atleta que teve que participar de um “jogo da colher” com o David May, seu colega de Manchester United.

Segundo relatou Nardiello, os dois colocaram colherem na boca e tinham que bater na cabeça um do outro, contudo, quando chegava a vez de May, Ryan Giggs entrava e acertava a cabeça dos adversários com um tapa.

PUBLICIDADE
Better Collective