Sem clube desde que rescindiu contrato com o Palmeiras, no ano passado, o atacante Lincon foi anunciado como reforço de um time amador. O jogador de 22 anos vai defender o Mar Grosso na disputa do Campeonato Municipal de São Ludgero-SC.
“Contratado com sucesso! Seja bem-vindo, Lincon. Agradecemos você por querer fazer parte do nosso grande time de titulares de 2023… Bora jogar, que esse meio-de campo tá bom de mais”, informou o Mar Grosso.
Lincon rescindiu seu contrato com o Palmeiras em agosto do ano passado e existia a expectativa dole fechar com um clube dos Emirados Árabes Unidos, mas o negócio não vingou. Com isso, o jogador estava sem time desde o período.
O último clube que o atacante jogou foi o São Caetano, por empréstimo junto ao Palmeiras. O atacante disputou quatro jogos da Série A2 do Campeonato Paulista pelo Azulão e não marcou gol.
O meia-atacante iniciou sua carreira nas categorias de base do Verdão, mas não chegou a estrear como profissional pelo clube e desde 2020 vinha sendo emprestado. Desde então, Lincon também passou por Londrina, Jacuipense e Figueirense.
Trajetória do atacante no Palmeiras
Cria das categorias de base do Palmeiras, o atacante conquistou títulos importantes pelo clube. Lincon foi campeão da Copa do Brasil Sub-20 (2019), Copa Rio Grande do Sul (2018) e duas vezes do Campeonato Paulista (2018 e 2019).
O atacante ainda foi companheiro de jogadores como Patrick de Paula (Botafogo), Gabriel Menino, Naves, Patrick de Lucca (Vasco), Alan Guimarães (Emprestado ao Moreirense, de Portugal), Renan (futebol árabe), Gabriel Silva (emprestado ao Santa Clara, de Portugal), Gabriel Veron (Porto, de Portugal) e Iván Angulo (Emprestado ao Orlando City, dos Estados Unidos).

