Home Futebol Ex-Palmeiras, Borja é o artilheiro do River Plate desde a estreia pela equipe

Ex-Palmeiras, Borja é o artilheiro do River Plate desde a estreia pela equipe

Ex-atacante do Verdão é o principal destaque do El Millonario

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Contratado pelo River Plate-ARG em julho do ano passado, o atacante Miguel Borja, ex-Palmeiras, ostenta ótimos números pelo clube argentino. Desde que fez a sua estreia, o colombiano é o artilheiro da equipe.

PUBLICIDADE

Borja disputou até o momento 26 jogos, sendo 14 deles como titular, fez 11 gols e deu uma assistência. De acordo com o SofaScore, o centroavante precisa de 118 minutos para participar de gol.

Dos 11 gols marcados, seis deles foram com a perna direita, três com a esquerda e dois com a cabeça.

Contratação mais cara da história do Palmeiras, Borja não conseguiu vingar no clube e chegou a ser emprestado ao Junior Barranquilla-COL e Grêmio. Em dezembro de 2021, o time colombiano o adquiriu em definitivo por 3,5 milhões de dólares (R$ 20 milhões, na época) ficando com 50% dos direitos econômicos do atleta. A outra parte ficou com o Alviverde.

Em julho do ano passado, o Junior Barranquilla negociou o atacante com o River Plate por 7 milhões de dólares (R$ 37,9 milhões, na época). O Palmeiras acabou se dando bem e ficou com metade do valor.

PUBLICIDADE