Home Mercado da Bola Ex-preparador físico do Botafogo irá comandar a Cabofriense no Carioca Série A2

Ex-preparador físico do Botafogo irá comandar a Cabofriense no Carioca Série A2

Denis Alves comandou o Madureira no último Campeonato Carioca; técnico se prepara para sua segunda passagem pela Cabofriense

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A Cabofriense foi o último clube anunciar o técnico para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca. Com poucos recursos financeiros, a equipe da Região dos Lagos decidiu aposta em um nome da nova geração de treinadores do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Denis Alves irá comandar o Tricolor Praiano em 2023. O treinador assinou contrato até o fim da atual temporada após reunião com o presidente Valdemir Mendes.

Aos 42 anos, o ex-preparador físico do Botafogo terá a missão de comandar a equipe em duas frentes: a Série A2 do Campeonato Carioca e a Copa Rio. Denis Alves trabalhou no time de Cabo Frio de 2020 a 2021.

PUBLICIDADE

Porém, ele pediu desligamento do clube para trabalhar na Portuguesa-RJ onde foi auxiliar do técnico Marcos Paulo Grippi. Depois disso, Denis Alves ficou sem clube até ser convocado por Elias Duba para comandar o Madureira na reta final do Cariocão.

Ainda segundo apurou a reportagem, Denis Alves chegará ao clube acompanhado de um auxiliar técnico e um preparador físico. As demais funções serão preenchidas por integrantes da comissão técnica do Tricolor Praiano.

Com a chegada do novo técnico, Valdemir Mendes pretende acelerar as buscas por reforços para a disputa do Carioca Série A2. O clube, até o momento, anunciou apenas dois jogadores: os atacantes Igor Terra, ex-Boavista-RJ e, João Gabriel, ex-Flamengo.

A estreia de Denis Alves pela Cabofriense será no dia 17 de junho, às 15h, no duelo contra o Petrópolis, em local não definido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), válido pela primeira rodada da Série A2 do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

A carreira de Denis Alves

Nascido no Rio de Janeiro, Denis Alves iniciou a carreira no futebol como preparador físico do time sub-17 do Botafogo em 2004. Na base alvinegra, ele trabalhou com jogadores conhecidos do torcedor como o lateral Michel Macedo, o zagueiro Rafael Donato e o atacante Felipe Adão.

Depois disso, trabalhou como auxiliar técnico de Carlos Alberto Santos, Athirson Mazolli, João Carlos Ângelo, no São Cristóvão, Flamengo-PI e America-RJ, respectivamente. Posteriormente, Galícia-BA, Itumbiara, Nova Iguaçu, Alto-PI, Batatais-SP e Madureira.