A Cabofriense foi o último clube anunciar o técnico para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca. Com poucos recursos financeiros, a equipe da Região dos Lagos decidiu aposta em um nome da nova geração de treinadores do futebol brasileiro.
O Torcedores.com apurou que Denis Alves irá comandar o Tricolor Praiano em 2023. O treinador assinou contrato até o fim da atual temporada após reunião com o presidente Valdemir Mendes.
Aos 42 anos, o ex-preparador físico do Botafogo terá a missão de comandar a equipe em duas frentes: a Série A2 do Campeonato Carioca e a Copa Rio. Denis Alves trabalhou no time de Cabo Frio de 2020 a 2021.
Porém, ele pediu desligamento do clube para trabalhar na Portuguesa-RJ onde foi auxiliar do técnico Marcos Paulo Grippi. Depois disso, Denis Alves ficou sem clube até ser convocado por Elias Duba para comandar o Madureira na reta final do Cariocão.
Ainda segundo apurou a reportagem, Denis Alves chegará ao clube acompanhado de um auxiliar técnico e um preparador físico. As demais funções serão preenchidas por integrantes da comissão técnica do Tricolor Praiano.
Com a chegada do novo técnico, Valdemir Mendes pretende acelerar as buscas por reforços para a disputa do Carioca Série A2. O clube, até o momento, anunciou apenas dois jogadores: os atacantes Igor Terra, ex-Boavista-RJ e, João Gabriel, ex-Flamengo.
A estreia de Denis Alves pela Cabofriense será no dia 17 de junho, às 15h, no duelo contra o Petrópolis, em local não definido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), válido pela primeira rodada da Série A2 do Campeonato Carioca.
A carreira de Denis Alves
Nascido no Rio de Janeiro, Denis Alves iniciou a carreira no futebol como preparador físico do time sub-17 do Botafogo em 2004. Na base alvinegra, ele trabalhou com jogadores conhecidos do torcedor como o lateral Michel Macedo, o zagueiro Rafael Donato e o atacante Felipe Adão.
Depois disso, trabalhou como auxiliar técnico de Carlos Alberto Santos, Athirson Mazolli, João Carlos Ângelo, no São Cristóvão, Flamengo-PI e America-RJ, respectivamente. Posteriormente, Galícia-BA, Itumbiara, Nova Iguaçu, Alto-PI, Batatais-SP e Madureira.