Home Futebol Ex-Santos e Corinthians, Fábio Costa aponta Palmeiras como time mais consistente do Brasil

Ex-Santos e Corinthians, Fábio Costa aponta Palmeiras como time mais consistente do Brasil

Palmeiras se garante em mais uma decisão de Paulistão após vencer Ituano por 1 a 0

Por Paulo Foles em 20/03/2023 02:24 - Atualizado há 3 anos

Com mais uma classificação para uma decisão de campeonato, o Palmeiras começa 2023 da mesma maneira que temporadas anteriores. Dominante e vivendo uma era de muitas conquistas, a equipe de Abel Ferreira foi considerada a “mais consistente do Brasil” por Fábio Costa, ex-goleiro de Santos e Corinthians, em participação no Mesa Redonda, da TV Gazeta.

“Eu acho que os resultados falam por si. Nenhuma equipe tem consistência do Palmeiras nas últimas temporadas, de disputar tantos títulos e conquistar tantos títulos. Não vejo nenhuma outra equipe, lógico que tem o Flamengo, que é muito qualificado, mas com a consistência do Palmeiras, não vejo nenhum outro no Brasil”, comentou.

O Palmeiras venceu o Ituano por 1 a 0, no Allianz Parque, neste domingo (19). Para Fábio Costa, o time está no caminho certo para continuar colecionando títulos.

“Acho que o Palmeiras está em um caminho extremamente bom, tem um time super sólido, um treinador que conhece os jogadores e os esquemas táticos que ele pode usar os jogadores, isso facilita muito. É pragmático? Em alguns momentos sim. Joga bonito? Às vezes também. O Palmeiras tem sido o time talvez não o melhor, mas com certeza o mais consistente que eu vi jogar nos últimos anos, não só pela estrutura de jogo, mas principalmente pela estrutura que ele montou de clube”, afirmou Fábio Costa.

Abel Ferreira foi contratado pelo Palmeiras em outubro de 2020 após a saída de Vanderlei Luxemburgo. Desde então, o Verdão vem sendo dominante e venceu, entre outras taças, duas vezes a Copa Libertadores da América. Fábio Costa completou dizendo:

“A gente discute muito o ganhou e o perdeu, mas o que leva o time a ganhar ou a perder? O Palmeiras se estruturou, investiu na base para ter peça de reposição. Começou há seis, sete anos a se estruturar e, hoje, está colhendo os frutos de gestões bem-feitas e sólidas”, avaliou o ex-Corinthians e Santos.

O Palmeiras decide o título contra Água Santa ou Red Bull Bragantino, nos dias 2 e 9 de abril.

Exit mobile version