Parece que o cargo de técnico da seleção brasileira vai ganhar mais um concorrente.
Segundo informações do jornal alemão Bild, Joachim Löw é um dos cotados para assumir o comando da seleção brasileira.
Löw, está sem emprego, desde 2021, quando foi demitido do comando da seleção alemã, quando passava por um período conturbado nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022, com tropeços com França e Hungria.
O treinador ficou marcado por comandar os germânicos na histórica goleada por 7 a 1, nas semifinais da Copa do Mundo de 2014, no Mineirão.
Joachim Löw: carreira
O profissional tem 60 anos e ficou no comando da seleção tetracampeã mundial de 2006 (depois do mundial) até 2021. No total, foram 198 jogos, 124 vitórias, 40 empates e 34 derrotas.
No período, o alemão conquistou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, ao vencer a Argentina por 1 a 0, na final, no Maracanã.
Além da Copa, ele conquistou a Copa das Confederações de 2017, na Rússia.
Em clubes, o técnico trabalhou em times como Stuttgart e Fenerbahçe.
Brasil será dirigido por Ramon em amistoso
Enquanto define seu novo treinador, a seleção brasileira será dirigida por Ramon Menezes, técnico da sub-20 e campeão sul-americano da categoria. Ramon vai comandar o Brasil contra o Marrocos, no próximo dia 25 de março.
De acordo com o jornalista Nilson César da Jovem Pan, a CBF espera o final da temporada europeia, em junho, para anunciar o italiano Carlo Ancelotti.

