Home Mercado da Bola Ex-técnico do Vasco irá comandar o America-RJ na Série A2 do Cariocão

Ex-técnico do Vasco irá comandar o America-RJ na Série A2 do Cariocão

Alfredo Sampaio teve breve passagem pelo Vasco; ele comandou a equipe em 13 jogos do Campeonato Carioca de 2008

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O técnico Alfredo Sampaio, ex-Vasco e Avaí, será o novo comandante do America-RJ na Série A2 do Campeonato Carioca. Informação é do jornalista Cassiano Carvalho do canal “OurSports”, no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Alfredo Sampaio acertou contrato com o America-RJ até o dia 30 de outubro, quando será disputada a final da Copa do Rio. O acordo prevê a extensão do vínculo caso o clube conquiste o acesso para a elite do futebol carioca.

Ao lado do coordenador técnico Edu Coimbra, irmão de Zico ídolo do Flamengo, o treinador dará o pontapé inicial no planejamento para a disputa da Série A2 do Cariocão. A apresentação do elenco deve acontecer na próxima sexta-feira (10), quando será iniciada a pré-temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alfredo Sampaio estava sem clube desde maio de 2022. O treinador foi demitido do comando técnico do Madureira, após uma derrota para o Nova Iguaçu, por 3 a 0, no Estádio Jânio Moraes, pelo Campeonato Carioca.

Depois disso, não trabalhou em nenhum clube e fez cursos da CBF Academy até obter a Licença Pro. Além disso, dedicou-se a presidência do SAFERJ (Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).

Ainda segundo apurou a reportagem, Alfredo Sampaio foi convidado para retornar ao Madureira. No entanto, declinou a proposta do pelo presidente Elias Duba por motivos pessoais. E, agora, ele está de volta à beira do campo pelo America-RJ.

PUBLICIDADE

“Eu cheguei a várias finais com equipes menores do Rio de Janeiro. Nunca me preocupei a jogar retrancado ou com medo de perder. Isso me motiva a seguir trabalhando no futebol por mais tempo”, disse Alfredo Sampaio em entrevista ao canal “OurSports”, no YouTube.

PUBLICIDADE

Alfredo Sampaio teve breve passagem pelo Vasco

Alfredo Sampaio foi contratado pelo Vasco em janeiro de 2008 para ser o auxiliar do então treinador Romário. Assim que o ídolo cruzmaltino deixou o cargo, ele foi efetivado por Eurico Miranda como novo comandante.

Apesar disso, o treinador ficou pouco mais de um mês na função. Ele entregou o cargo após o time perder para o Volta Redonda no Campeonato Carioca. Ao todo, foram 13 jogos, nove vitórias, um empate e três derrotas.

Sua saída também foi motivada por divergências com as principais lideranças do elenco. O treinador entrou em rota de colisão com o volante Beto e o atacante Edmundo que abandonaram uma atividade com bola por não concordarem com as instruções do comandante.

Better Collective