Nos dias atuais, o técnico Renato Portaluppi tem grandes jogadores no elenco do Grêmio. De 2013 para cá, nomes como Pedro Geromel, Walter Kannemann, Douglas Costa e Rafinha mudaram o patamar do clube no mercado da bola. Mas, ninguém se compara a Luís Suárez.
No período de reconstrução após disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2022, o lendário camisa 9 é contratação mais impactante do futebol brasileiro nesta temporada. Nenhum clube conseguiu superar o investimento do Grêmio.
Multicampeão pelo Barcelona, o maior astro da seleção uruguaia nos últimos anos desembarcou em Porto Alegre no começo do ano. Desde então, ele conquistou a torcida gremista por sua simplicidade fora de campo.
“Ele é um cara super tranquilo. O Luís Suárez sempre assiste os treinos dos garotos da base. O meninos ficam loucos quando recebem atenção dele. Isso é uma coisa que chamou a atenção da gente. É muito bacana essa interação entre os jovens e um ídolo mundial como ele”, revelou Luís Eduardo Quadros, ex-zagueiro do Grêmio nos anos 80, em entrevista ao canal “OurSports”, no Youtube.
Luís Eduardo era conhecido por sua elegância em campo. De técnica refinada, o zagueiro teve passagens marcantes por Palmeiras, Fluminense, Athletico-PR e Atlético-MG. Atualmente o ex-jogador é coordenador de captação das divisões de base do Grêmio.
“Eu acho que a vinda do Luís Suárez vai ajudar muito essa garotada do Grêmio. Essa geração é apaixonada por ele. Acho que é o uruguaio mais brasileiro que já conheci. É impressionante como ele se adaptou rapidamente ao clube. Esses garotos chegam todos os dias ao centro de treinamento motivados para trabalhar e para encontra-lo após as atividades. Todos querem ser como ele”, disse.
Rotina de Luís Suárez chama a atenção de ex-jogador
Luís Eduardo falou que já encontrou várias vezes com o uruguaio em um condomínio de luxo em Eldorado do Sul, às margens do Lago Guaíba. O ex-jogador disse que é comum vê-lo com os três filhos e a esposa andando tranquilamente pelas ruas sem ser assediado.
“Ele é meu vizinho em Eldorado do Sul. É uma cidadezinha que não tem nem cinco mil habitantes. É muito comum vê-lo frequentando o comércio local andando de chinelo de dedo e bermuda. Foi uma coisa tão normal que ninguém o importunou. Ele entra lugares, faz suas compras e vai embora com a família sem ser importunado. As vezes ele passeia a pé pelas ruas da cidade. O Luisito é um dos caras mais simples que já conheci dentro do futebol”, finalizou.

