Home Automobilismo F1: Alfa Romeo está confiante para o GP da Arábia Saudita

F1: Alfa Romeo está confiante para o GP da Arábia Saudita

Time busca melhores resultados na temporada 2023, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Alfa Romeo completou seus treinos livres no circuito de Jeddah com alguns detalhes que ainda precisam ser melhorados. Entretanto, a equipe se mostrou confiante que o desempenho do C43 para a qualificação da corrida está mais conciso do que no GP de Bahrein, confira detalhes.

PUBLICIDADE

Melhorias na Alfa Romeo

Com o andar das corridas, é normal que os pilotos e também as equipes de mecânicos estejam mais confiantes com os resultados. Após os treinos livres, o experiente piloto, Valtteri Bottas, afirmou: “a primeira sensação com o carro foi boa, não tivemos nenhum problema com o equilíbrio e temos uma base sólida para construir. Trabalhamos muito hoje, experimentando diferentes níveis de asa e opções de configuração, e agora precisamos sentar, olhar os dados e tomar algumas decisões sobre quais são as escolhas certas. Claro que ainda não chegamos onde queremos e nos níveis que mostramos no Bahrein, quando éramos a quinta equipe mais rápida. Precisamos encontrar um pouco mais de ritmo ainda, dar um passo à frente na qualificação. Mas é apenas sexta-feira e estou confiante de que podemos fazer isso quando realmente importa. O pelotão intermediário está muito disputado, como era de se esperar, e com um pequeno ganho não há motivo para não recuperarmos algumas posições na qualificação. Vamos trabalhar duro esta noite, mas não acho que o Q3 esteja fora de alcance e vamos dar o nosso melhor amanhã”.

Opinião de Guanyu Zhou

Para o piloto chinês, as sessões de treino foram enfáticas: “foi um dia agitado no carro. Não estamos muito longe de nossos rivais no que diz respeito ao ritmo, embora eu possa dizer que esperávamos um pouco mais hoje. Tentamos ajustes diferentes, trocando coisas e fazendo alterações e efetivamente pilotei um carro significativamente diferente entre a primeira e a segunda sessão. Foi preciso alguma adaptação, mas a equipe agora tem todos os dados de que precisamos para tomar melhores decisões quando se trata da configuração”.

PUBLICIDADE