Home Automobilismo F1: Alonso esquece batida com Stroll e elogia: “meu herói”

F1: Alonso esquece batida com Stroll e elogia: “meu herói”

Espanhol bicampeão da Fórmula 1 se envolveu numa colisão com o colega de Aston Martin logo após a largada do GP do Bahrein

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O terceiro lugar no Grande Prêmio do Bahrein, neste domingo (5), fez muito bem para o humor de Fernando Alonso.

PUBLICIDADE

Logo após completar a última volta, o espanhol bicampeão da Aston Martin comemorou o resultado e rasgou elogios à equipe de engenharia.

“Sim! O que vocês fizeram, pessoal! O que vocês fizeram! Estou muito orgulho de vocês. É incrível”, exclamou Fernando Alonso, via rádio.

PUBLICIDADE

Em seguida, o piloto foi informado que o responsável pela colisão que se envolveu, pouco depois da largada, foi justamente o companheiro de equipe, Lance Stroll.

O competidor europeu reagiu com irritação após o contato, mas fez pouco caso ao fim da prova. Fernando Alonso rasgou elogios para o canadense.

“Ok. Pensei que fosse George (Russell, piloto da Mercedes). Incrível. Amigos, vocês construíram o segundo melhor carro. Aliás, Stroll é meu herói. Desempenho incrível”, completou.

Fernando Alonso colecionou ultrapassagens

O espanhol deixou pra trás rivais importantes durante a prova. Fernando Alonso ultrapassou os dois pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton e George Russell, além do compatriota Carlos Sainz (Ferrari).

PUBLICIDADE

O fato reforça que a Aston Martin ficou mais rápida em relação a 2022 e subiu de patamar na principal categoria de automobilismo do planeta.

Quando volta a F1?

A F1 volta agora apenas daqui a duas semanas. O Grande Prêmio da Arábia Saudita é a próxima corrida. O evento está marcado para ocorrer de 17 a 19 de março.

A primeira sessão de Treino Livre ocorre às 10h30 do dia 17. O TL2 inicia às 14h do mesmo dia.

A terceira e última sessão de treino livre começa às 10h30 do dia 18 de março. O treino classificatório está previsto horas mais tarde, às 14h.

PUBLICIDADE

Já o evento principal, a corrida, será realizado a partir das 14h de domingo (19 de março).