Home Automobilismo F1: Alonso vira protagonista da pré-temporada com a Aston Martin e ameaça a Mercedes

F1: Alonso vira protagonista da pré-temporada com a Aston Martin e ameaça a Mercedes

Piloto espanhol surpreendeu nos treinos e pode se tornar um dos principais nomes, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

A Aston Martin parece ter acertado em cheio com a contratação de Fernando Alonso. O experiente piloto espanhol se mostrou extremamente competitivo nos primeiros testes da temporada 2023 durante a semana passada. Já nos treinos para o GP do Bahrein na sexta-feira (03), conseguiu classificar dois carros entre os seis primeiros nos treinos, confira detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fernando Alonso na Fórmula 1

O bicampeão mundial se mostrou como o principal nome nos treinos e fechou com o melhor dos tempos ao conseguir carimbar uma corrida de 1 minutos, 30 segundos e 907 centésimos para liderar o TL2. Antes dessa performance impressionante, já havia se colocado no TL1 com a segunda colocação.

Em entrevista após a boa performance, Fernando Alonso foi claro: “é mais um passo na direção certa. O carro ainda está bom, mas precisamos esperar para ver (a ordem de forças). No momento, ainda não há muito foco nos tempos. Temos que melhorar algumas coisas no carro em termos de acerto, mas ainda é muito cedo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre as expectativas de bons resultados foi enfático: “quanto à abordagem para as corridas, estamos mudando algumas coisas. Estamos tentando reforçar a equipe em todas as áreas e não apenas no desempenho do carro. Vai ser um processo interessante, mas a equipe está aprendendo a cada dia”.

Aston Martin pode entrar na briga?

Com o bom rendimento nos TLs, muito se fala na Fórmula 1 sobre a possibilidade de brigar contra a Red Bull, Ferrari e Mercedes. Sobre este assunto, o espanhol disse: “acho que é uma questão de tempo até que a Aston Martin comece a desafiar as equipes de ponto. Como eu disse, estamos num processo interessante com um carro completamente novo e um departamento técnico diferente, com muitas coisas que estamos aprendendo. Há ainda um longo caminho a percorrer”.

Better Collective