Home Automobilismo F1: Aston Martin pensou em piloto aposentado para ser substituto de Stroll

F1: Aston Martin pensou em piloto aposentado para ser substituto de Stroll

Quando o anúncio da lesão surgiu, Vettel surgiu como possibilidade antes de Felipe Drugovich, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Lance Stroll caiu de uma bicicleta antes da temporada iniciar, acabou passando por uma cirurgia e foi dúvida para as primeiras corridas na Aston Martin. Entretanto, antes de garantir sua volta regular aos pits, existiram boatos sobre uma possível substituição pelo piloto brasileiro Felipe Drugovich, mas a equipe também cogitou o recém-aposentado Sebastian Vettel, confira.

PUBLICIDADE

Vettel de volta à F1?

Segundo informações de Mike Krack, chefe da equipe da Aston Martin ao podcast F1 Nation, existiu essa conversa entre a equipe e afirmou: “tentados? Sim, 100%. Mas não o fizemos porque temos um respeito muito grande por Sebastian e a decisão (aposentadoria) que ele tomou. Acho que não teria sido correto sequer perguntar. Queríamos respeitas a forma que ele estava, e não queríamos colocá-lo em uma posição difícil”.

A escolha de chamar Vettel era por conhecer a equipe, e também ter conquistado terceiros lugares no Bahrein e Arábia Saudita, as corridas que eram dúvida para Lance Stroll. Assim, o chefe de equipe afirmou: “nós estivemos em contato. Fizemos contato no Ano Novo, mas aí Sebastian (Vettel) também foi muito Sebastian, nos parabenizando, bastante cavalheiro após nosso pódio no Bahrein. Eu sempre disse a ele “isso também é mérito seu”, porque ele nos levou um degrau acima nos últimos dois anos. Ele nos melhorou em muitas áreas, onde aprendemos e progredimos muito. Certamente (desempenhou) o papel dele em onde estamos hoje”.

PUBLICIDADE

Aston Martin hoje

Atualmente, a equipe vive uma boa fase com boas corridas de Fernando Alonso que garantiram dois terceiros lugares nas duas primeiras corridas da temporada. A mudança na equipe deixa a Fórmula 1 mais interessante e pode se tornar uma constante.