Home Automobilismo F1: Charles Leclerc lamenta abandono no GP do Bahrain e diz: “Não pude fazer nada”

F1: Charles Leclerc lamenta abandono no GP do Bahrain e diz: “Não pude fazer nada”

Após primeira corrida com carro “morrendo”, piloto monegasco comenta abandono, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Após a primeira corrida da temporada de 2023, a Ferrari teve problemas similares aos do ano passado. Assim, confira as declarações do piloto Charles Leclerc com abandono no GP do Bahrain da Fórmula 1.

PUBLICIDADE

Charles Leclerc no GP de Bahrain

Com terceira colocação garantida após o bom desempenho nos treinos livres, o piloto monegasco atacou rapidamente Sergio Pérez da Red Bull no começo da corrida. Assim, acabaria com a segunda posição, rapidamente que manteria até a 41ª volta, quando o SF-23 apresentou problemas e seria ultrapassado, obrigando a Ferrari a abandonar.

Segundo informações da Scuderia de Maranello o problema apresentado a questões eletrônicas e aconteceu no momento que Leclerc estava na terceira colocação na corrida. Inclusive, para evitar problemas, a Ferraria havia trocado a bateria anteriormente, já mostrando problemas na unidade de potência.

PUBLICIDADE

Com a saída precoce de Leclerc, o pódio se organizou com Verstappen na primeira colocação, Pérez na segunda organizando a dobradinha da Red Bull e deixando Fernando Alonso para completar os primeiros lugares.

Após sua saída, Leclerc disse que o carro não teve nenhum aviso sobre o problema causando com o desligamento do SF-23. No rádio afirmou: “não pude fazer nada depois disso. Precisamos continuar trabalhando porque, obviamente, a primeira corrida e os primeiros problemas de confiabilidade não foram bons”.

Próxima corrida da Fórmula 1

A F1 voltará às pistas em 19 de março para o GP da Arábia Saudita. Enquanto isso, as equipes realizarão seus ajustes para conseguir ajustar os problemas apresentados no início da temporada. Principalmente a Ferrari que busca se livrar dos fantasmas de 2022, onde más decisões de gestão junto com problemas de veículos frustraram a campanha dos italianos.