Home Automobilismo F1: Lance Stroll é confirmado pela Aston Martin no GP de Bahrein e dá detalhes de acidente

F1: Lance Stroll é confirmado pela Aston Martin no GP de Bahrein e dá detalhes de acidente

Lance Stroll é confirmado na abertura da temporada; Drugovich fica em compasso de espera

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

A Aston Martin resolveu arriscar. Isso porque a equipe de Silverstone anunciou nesta quinta-feira, 2 de março, que Lance Stroll participará do GP do Bahrein.

PUBLICIDADE

A etapa é a abertura do mundial de F1 e está marcada para o próximo domingo, 5 de março.

“Fiquei muito frustrado por não participar dos testes de pré-temporada. A equipe me deixou tranquilo para focar na minha recuperação e me sinto preparado para o fim de semana e toda temporada que vem adiante”, disse o piloto no comunicado oficial do time.

PUBLICIDADE

Lance Stroll dá detalhes do acidente

O canadense aproveitou o documento para dar mais detalhes, sobre o acidente, sofrido enquanto treinava em Barcelona.

“Cai de bicicleta, quando o pneu passou por um buraco. Quebrei o pulso, mas não foi nada grave. Fiz uma pequena cirurgia e, desde então, tenho trabalhado com o meu time para estar 100%”, completou Stroll.

Felipe Drugovich fica de sobreaviso

Com a confirmação do outro piloto titular, ao lado de Fernando Alonso, Felipe Drugovich, se põe de sobreaviso. Isso porque, de acordo com o regulamento, uma equipe pode trocar de piloto até o fim do treino livre três. A prática é realizada na manhã de sábado.

A Aston Martin, já confirmou o brasileiro como titular, caso Lance tenha algum novo impedimento.

PUBLICIDADE