Home Automobilismo F1: Sergio Pérez garante segundo lugar no GP do Bahrain: “É um ótimo começo”

F1: Sergio Pérez garante segundo lugar no GP do Bahrain: “É um ótimo começo”

Piloto mexicano garantiu dobradinha da Red Bull, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Sergio Pérez teve que disputar, mas conseguiu a segunda colocação no GP do Bahrain e comentou sobre o começo de temporada para a Red Bull. Assim, confira as declarações e relembre a primeira corrida da temporada com informações do GP do Bahrain, confira.

PUBLICIDADE

Sergio Pérez no GP do Bahrain

Embora tivesse garantido a segunda colocação após os treinos classificatórios do GP do Bahrain, o piloto mexicano não conseguiu garantir a posição no arranque. Rapidamente na corrida perdeu a vantagem que tinha com Charles Leclerc da Ferrari, e viu o seu colega de equipe se adiantando do pelotão.

Entretanto, após diversas investidas, acabou retomando a posição com uma saída precoce do piloto monegasco e assim continuaria até o final, sem correr risco de ultrapassagens de Fernando Alonso da Aston Martin que completaria o pódio. Ainda no veículo, Sergio Pérez comemorou a dobradinha da formação rubrotaurina e disse: “é um ótimo começo. Se virmos como começamos no ano passado aqui é muito bom. É uma boa recuperação como equipe. Trabalhamos muito arduamente ao longo do inverno, portanto, é ótimo ver todo o pessoal curtir a primeira corrida. Temos uma equipe forte. Hoje era importante levar ambos os carros até ao fim”.

PUBLICIDADE

Futuro da Fórmula 1

Sobre sua prova, o piloto mexicano foi enfático e afirmou: “julgo que hoje foi aquele arranque que me deixou verdadeiramente fora da luta pela corrida. Teve tudo a ver com limitar os danos, por isso acabar em segundo era o máximo que podia fazer hoje. É uma época longa, creio que estou me aproximando em todas as sessões. Sinto-me confortável com o carro e teremos um pacote forte. Darei o melhor”.

Assim, Sergio Pérez e a Red Bull voltarão à pista em 19 de março no GP de Arábia Saudita tentando se firmar na classificação.