Atlético-MG Felipão Luiz Felipe Scolari
Logo após a decisão da Libertadores do ano passado, Luiz Felipe Scolari anunciou o encerramento de sua carreira de técnico de futebol. Assim, Felipão dirigiu o Athletico-PR pela última vez na vitória sobre o Botafogo por 3 a 0, na Arena da Baixada, em dia 13 de novembro pela última rodada do Brasileirão Série A.
Dessa forma, o consagrado treinador se tornou dirigente do Furacão, passando a ser diretor-técnico do clube paranaense. Com isso, Paulo Turra, que era seu auxiliar, foi efetivado ao cargo no Athletico-PR. Nesta segunda (27), Felipão foi homenageado durante o sorteio da fase de grupos da Libertadores, na sede da Conmebol em Luque, no Paraguai.
Em entrevista para a ESPN, Luiz Felipe Scolari chegou a brincar sobre o que sentia mais falta da carreira de técnico. “De mandar alguém para o inferno”, disse, aos risos.
Contudo, a aposentadoria pode ser adiada. De acordo com o jornalista argentino César Luis Merlo, Felipão foi oferecido ao Boca Juniors nas últimas horas. Assim, o atual diretor-técnico do Athletico-PR estaria disposto a baixar a sua pretensão salarial para retomar a carreira inicialmente encerrada no fim de 2022.
Jornalistas paranaenses descartam Felipão no Boca Juniors
Mas a imprensa do Paraná nega a possibilidade de Luiz Felipe Scolari assumir o comando técnico do Boca Juniors. Respondendo a um internauta na postagem de Merlo, a apresentadora e repórter Nadja Mauad rechaçou a hipótese: “Staff nega convite, proposta. Existe uma paixão do Boca pelo Felipão há anos“, publicou.
Por fim, a setorista do Athletico-PR, Monique Villela, foi na mesma linha: “Não há convite e nem proposta do Boca Juniors para o Felipão. Hoje, uma rádio de Buenos Aires pediu para falar com ele. O assunto era sobre o Boca que está sem treinador. A assessoria do Felipão não atendeu ao pedido de entrevista. Relaxem“, escreveu, em seu Twitter.

