Na semana em que começa a decidir o título do Campeonato Carioca diante do arquirrival Flamengo, Fernando Diniz, técnico do Fluminense, falou sobre a possibilidade de comandar a seleção brasileira após a saída de Tite.
No último sábado (25), o Brasil enfrentou o Marrocos no primeiro amistoso depois da Copa do Mundo do Catar de 2022, e foi derrotado pelo placar de 2 x 1.
Como a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não definiu o nome do novo comandante da seleção, a equipe foi convocada e dirigida pelo interino Ramon Menezes, que treina o time brasileiro sub-20.
“Atmosfera totalmente diferente do Sub-20. Fui muito bem recebido pelos atletas. Respeito, carinho e admiração que ficam. O objetivo era vencer esse jogo, a gente trabalha para isso, a semana foi muito boa, entendimento muito bom na parte tática, mas não conseguimos o objetivo, que era a vitória, mas saio satisfeito com tudo que aconteceu”, disse Menezes após o revés para os marroquinos, que terminaram o Mundial do Catar na quarta colocação.
Um dos principais nomes cogitados para assumir o cargo de treinador do Brasil é o de Fernando Diniz.
Na estreia do novo canal do YouTube “Entre Linhas Futebol Debate”, apresentado pelos comentaristas esportivos Flavio Prado, Celso Cardoso e Paulo Sergio, o convidado especial foi justamente o atual técnico do Fluminense, que nesta segunda-feira (27) comemora 49 anos.
Diniz afirmou “não se vislumbrar” com a possível ida à seleção brasileira, mas ressaltou que seu foco é “estar sempre pronto para o que pode acontecer no próximo convite”.
“Minha preocupação é sempre estar pronto para aquilo que me acontece no próximo convite. Se um dia isso acontecer (ir para a seleção brasileira), eu vou saber responder de uma maneira bastante correta”, disse o treinador.
“Mas eu não fico pensando na seleção. Eu fico pensando no Fluminense. A minha seleção hoje é o Fluminense. Então, não fico muito vislumbrando isso. Na minha carreira tem a naturalidade para as coisas acontecerem”, explicou o comandante do Tricolor carioca.
Assista abaixo a entrevista completa de Fernando Diniz ao canal “Entre Linhas Futebol Debate”:
Após terminar a fase de grupos do Campeonato Carioca em primeiro lugar, o Fluminense superou o Flamengo por 2 x 1 e sagrou-se campeão da Taça Guanabara, o primeiro título de Fernando Diniz pelo Tricolor das Laranjeiras e por um clube da elite do futebol brasileiro.
Desde a temporada passada no comando do Fluminense, Diniz possui 34 vitórias, 10 empates e 11 derrotas.
Antes da Taça Guanabara de 2023, o ex-jogador de Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, Santos e o próprio Fluminense, foi campeão como treinador da Série A3 do Paulistão e da Copa Paulista pelo Votoraty, e depois novamente vencedor da Copa Paulista dirigindo o Paulista de Jundiaí.
No próximo sábado (1), o Fluminense volta a encarar o Flamengo no estádio do Maracanã, às 20h30, em clássico válido pelo confronto de ida das finais do Campeonato Carioca.
A segunda e decisiva partida entre Tricolor e Rubro-Negro está programada para acontecer no domingo (9), às 18h00, também no Maracanã.
Neto define treinador ideal para a seleção brasileira: “Mais preparado” https://t.co/BVnsGQwvry pic.twitter.com/N6uWULUWJ6
— Torcedores.com (@Torcedorescom) March 27, 2023

