O Fluminense perdeu para o Volta Redonda, pelo placar de 2 a 1, jogando fora de casa, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Esse confronto foi válido pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato carioca de 2023 e aconteceu na noite do último domingo, dia 12.
Com essa derrota, o Tricolor das Laranjeiras sai em desvantagem na briga por uma vaga na decisão do Estadual do Rio de Janeiro.
Em coletiva de imprensa logo após a derrota de ontem à noite, o técnico Fernando Diniz saiu em defesa de André, que cometeu um erro em um dos gol do Voltaço:
“O André saiu triste, não saiu abatido. Não o vi abatido em nenhum momento. É bom que saia triste, mas ele não é um jogador abatido. Não acho que ele oscilou, cometeu um erro ou outro que é normal para o jogador que arrisca. Ele foi muito importante no início das nossas jogadas. Conversei com ele rapidamente, é uma coisa que acontece. O André é um dos melhores jogadores do Brasil, é de Seleção Brasileira.”
E completou, dizendo:
“O vestiário está tranquilo. A gente diminuiu a diferença, fez uma boa partida, mas não venceu. Só que fizemos um bom jogo. Foi muito diferente do jogo da primeira fase, em que fomos muito mal no segundo tempo. Hoje, temos coisas para corrigir, mas temos coisas para levar de saldo positivo. O time teve coragem.”
Fernando Diniz ainda projetou o jogo da volta no Maracanã e garantiu que o Flu vai lutar pela vaga na final do Estadual:
“No Maracanã, vamos tentar fazer o nosso melhor jogo. O Volta Redonda é bem treinado, tem bons jogadores. Temos que contar com aquilo que podemos fazer.”
Confira a entrevista do técnico do Fluminense

