Home Futebol Fifa condena Santos a pagar indenização milionária a Fabián Bustos; entenda

Fifa condena Santos a pagar indenização milionária a Fabián Bustos; entenda

Ex-treinador do Peixe cobra time por questões quanto à rescisão do contrato e de direitos de imagem não pagos

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos terá mais um problema a resolver quanto a dívidas mantidas com ex-treinadores. Comandante da equipe em 2022, Fabián Bustos conseguiu na Fifa uma pena favorável a si para receber cerca de US$ 1,285 milhão (algo em torno de R$ 6,78 milhões) de uma débito que o clube ainda não teria pagado ao técnico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informação do jornalista César Luis Merlo e confirmada pelo Lance, Bustos cobra do Peixe dinheiro por conta da rescisão do contrato com a equipe da Vila Belmiro, mais valores oriundos de direitos de imagem não pagos pelos santistas ao argentino.

Um dos pontos que motiva a cobrança é um termo do contrato que o treinador tinha com o clube no qual é citado que haveria a chance de que o argentino não recebesse nada da rescisão do vínculo caso houvesse uma notificação judicial. Como o treinador alega que houve apenas acordo verbal, tal multa deveria ser aplicada e cobrada, como o foi na Fifa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tal decisão foi definida pela Fifa ainda em primeira instância, sem que houvesse um julgamento pleno do caso. Por isso, a diretoria do Santos espera tentar reduzir ou até eliminar a multa cobrada por Bustos na Fifa em instâncias futuras da discussão do caso.

PUBLICIDADE

Inclusive, foi informado que o Peixe já entrou com recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS) para poder discutir o caso e tentar reverter a decisão desfavorável ao Alvinegro imposta pela Fifa.

PUBLICIDADE
Better Collective