O Flamengo está em busca de reforços para a sequência da temporada e tem um novo alvo: o volante Fabrício Díaz, destaque da seleção uruguaia na disputa do Campeonato Sul-Americano sub-20. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Mauro Sant’Anna em seu canal no YouTube.
O Torcedores.com apurou que o Flamengo está em contato com o Liverpool, do Uruguai, atual clube de Fabrício Díaz. Para negociar o jogador, a equipe uruguaia deseja receber 7 milhões de dólares (R$ 38 milhões, na cotação atual) para vender 100% dos direitos econômicos do atleta.
A concorrência para contratar Fabrício Díaz é grande. O River Plate, da Argentina, também está interessado no jogador e tem mantido conversas com o Liverpool, do Uruguai. O jogador é um pedido do técnico Martín Demichelis.
O Barcelona, por outro lado, tem acompanhado o desempenho do volante há algum tempo e pode fazer uma proposta em breve. Apesar disso, a diretoria rubro-negra não pretende recuar e avalia todos os cenários para tentar contratá-lo.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo vê em Fabrício Díaz um bom custo-benefício. O clube deseja mudar o perfil dos reforços e, por isso, busca jogadores jovens, com potencial para desenvolvê-lo e para lucrar no futuro com uma eventual negociação.
A negociação por Fabrício Díaz ainda está em estágio inicial. Não há, portanto, proposta oficial pelo jogador uruguaio. O vice-presidente de futebol Marcos Braz, por ora, trata o assunto com cautela para não inflacionar a negociação. Seu contrato com o Liverpool até maio de 2026.
Histórico recente
Fabrício Díaz tem 20 anos e foi um dos destaques da seleção uruguaia no Campeonato Sul-Americano sub-20. Na competição, por exemplo, disputou oito partidas, marcou cinco gols sendo apontado como uma das revelações da Celeste Olímpica.
Ele é visto como uma promessa do futebol sul-americano e tem um perfil que agrada ao Flamengo, que busca um volante com características de marcação forte e saída de bola após a saída de João Gomes para o Wolverhampton, da Inglaterra.

