Home Futebol Casagrande aponta grande problema para crise no Flamengo

Casagrande aponta grande problema para crise no Flamengo

Fla foi alvo de protestos nesta manhã no CT Ninho do Urubu, com momentos de tensão e muita cobranças dos torcedores

Por Cido Vieira em 10/03/2023 15:25 - Atualizado há 3 anos

Divulgação

O início de temporada 2023 para o Flamengo tem sido de intensa turbulência. Os revezes nos confrontos decisivos, que culminaram perdas de quatro títulos “inflamaram” a situação do técnico Vítor Pereira. Em sua coluna no UOL Esporte, o comentarista Walter Casagrande classificou um fator que tem prejudicado o time carioca nos últimos anos, e voltou a assombrar novamente: soberta.

Na visão do ex-jogador, o clube vive preso ao passado de 2019, onde venceu tudo sob o comando de Jorge Jesus, e de lá não saiu mais.

“O Flamengo precisa se desvencilhar dessa obsessão de procurar alguém que tente repetir o que foi feito com sucesso, sem entender que aquele momento passou. No jogo contra o Fluminense, entre titulares e reservas, estavam cinco jogadores desse passado lindo: Rodrigo Caio, Gerson, Arrascaeta e Gabriel em campo desde o início e, no banco, estava o Éverton Ribeiro”, iniciou o comentarista.

“Mas se passaram quatro anos e tudo mudou, principalmente a personalidade desses jogadores. Gabriel, por exemplo, é mais um jogador que se divide entre jogar e ser uma celebridade. Sempre gostei dele como centroavante e defendi a convocação dele para a Copa do Qatar. Mas, ultimamente, ele faz mais pose do que joga. O meu diagnóstico é de uma soberba enorme de todos envolvidos com o Flamengo atual”, complementou Casão.

AGENDA DO FLAMENGO

Depois da derrocada diante do Fluminense, que custou o título da Taça Guanabara, o rubro-negro carioca conheceu ontem o seu oponente nas semis do Carioca. O time de Vítor Pereira terá pela frente o Vasco, cujo o jogo de ida ocorre na segunda-feira (13). Por ter tido uma campanha superior, o Gigante da Colina joga pelo empate na somatória dos resultados, o que obriga o Mais Querido a vencer para se classificar à decisão.

Exit mobile version