Home Futebol Flamengo: com VP pressionado, João Guilherme aponta técnico ideal

Flamengo: com VP pressionado, João Guilherme aponta técnico ideal

Técnico português acumula resultados ruins no Rubro-Negro e torcedores pedem saída

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Flamengo e Fluminense pode definir o destino de Vítor Pereira. Com apenas dois meses no cargo, o treinador acumula resultados ruins e tem o trabalho questionado por grande parte da torcida. Na próxima quarta-feira, o Fla-Flu que decide o título da Taça Guanabara pode ser o último do português à frente do rubro-negro. Em caso de derrota, a pressão seria ainda maior nas costas da diretoria.

PUBLICIDADE

Se o clima já era pesado, o revés sofrido para o Vasco deixou ainda pior. Durante live no YouTube, João Guilherme, que é contrário a uma possível demissão de Vítor Pereira, foi perguntado sobre o nome ideal numa hipotética dispensa do português.

“Se é para tirar o Vítor Pereira tráz o Jorge Jesus, tenta trazer ele de volta. Aí a torcida fica contente e aí o Flamengo pode se livrar desse fantasma eterno do Jorge Jesus ou ficar ainda mais apaixonado, pois ele pode voltar, fazer um baita trabalho e aí se consagrar definitivamente”, disse João.

PUBLICIDADE

Flamengo mira título da Guanabara

Na próxima quarta, Flamengo e Fluminense decidem o título da Guanabara. Em razão dos últimos resultados, o Fla-Flu deste meio de semana se tornou ainda mais importante para o rubro-negro. Um novo revés pode decretar a saída de Vítor Pereira.

Para João Guilherme, Vítor Pereira precisa barrar David Luiz e Everton Ribeiro. Segundo ele, são dois atletas que não merecem hoje a titularidade.

PUBLICIDADE

“No Fla-Flu de quarta-feira, o Matheus Gonçalves tem que ser titular. É uma coisa que está cada vez mais clara. O Vítor Pereira pecou em demorar a colocar o Matheus Gonçalves e também de colocar o Matheus França antes. A primeira opção dele tem que ser o Matheus Gonçalves. O menino está pedindo passagem e acho que ele já tem que ser titular na próxima quarta-feira, no Maracanã. Um jogaço que vai decidir a Taça Guanabara e que pode afundar definitivamente o Flamengo numa crise que está vivendo. Até aqui, o ano é pavoroso para o Flamengo”, disse o narrador.

De forma pública, o Flamengo alega confiança no trabalho e descarta a chances de demissão. Rodolfo Landim vê evolução e prevê frutos no futuro.

“Tenho acompanhado o trabalho dele. O que ele pensa e faz tem lógica e fundamento. Aos poucos, estamos acertando. Vi um Flamengo em campo que evoluiu muito em diversos aspectos. Tenho mais que esperança, quase a convicção, de que em muito breve estaremos colhendo frutos deste trabalho. É nisso que eu acredito”, disse após o vice na Recopa.