O Fluminense derrotou o Flamengo, pelo placar de 2 a 1, de virada, na noite da última quarta-feira, dia 8, no Maracanã, e conquistou a Taça Guanabara em cima do rival carioca.
Autor de um dos gols na vitória e título de ontem à noite, Germán Cano chegou a marca de cinco gols marcados em seis Fla-Flus disputados com a camisa do Tricolor das Laranjeiras.
Desta forma, o Rubro-Negro se tornou a maior “vítima” do atacante argentino. Isso porque, até o momento, foram três tentos anotados nas duas partidas das finais do Campeonato Carioca do ano passado, um no último Brasileirão Série A e esse outro de agora.
Em entrevista pós-jogo, ao ser questionado sobre a fama de “carrasco” do Flamengo, Cano resolveu minimizar o termo e diz focar em seu trabalho:
“Não sei (se é carrasco do Flamengo). Eu acredito no meu trabalho, no que faço dentro de campo. Primeiro é sempre ajudar meus companheiros, depois é continuar trabalhando aqui para ganhar as coisas.”
Depois do Flamengo, Corinthians e Audax-RJ aparecem como as segundas maiores vítimas de Cano pelo Fluminense, seguidos por Vasco, São Paulo, Fortaleza, Portuguesa-RJ e Oriente Petrolero, da Bolívia.
Com Cano na briga pela artilharia do Carioca (é o segundo maior goleador com 10 gols, só atrás de Lelê, do Volta Redonda, com 12), o Fluminense volta a campo para disputar a semifinal do Carioca, contra Volta Redonda ou Vasco (a definição será nesta quinta-feira). O jogo de ida será já no domingo ou na segunda-feira, datas reservadas pela Ferj.

